O PODER TRANSFORMADOR DA TERCEIRA PEÇA + SAPATO

Sem categoria
19/07/2017

Eu já escrevi aqui sobre a importância e as maravilhas da terceira peça e acho que ninguém precisa partir em defesa de um bom sapato… Mas talvez vocês não estejam totalmente familiarizadas com o potencial desta dupla dinâmica. A verdade é que uma escolha calculada muda completamente a proposta de um look. 

 terceira peça

Jeans + camiseta repaginados. 

Isso é importante porque, a partir do momento que você aprende a fazer esse ajuste, as possibilidades do seu armário se multiplicam e você precisa ter menos peças. Muita gente segmenta o armário de acordo com a vida. “roupas de trabalho“, “roupas de sair de dia“, “roupas de sair de noite“… Se o armário tiver uma seção para cada área da sua vida, você vai precisar de muitas peças. Se cada item começa a transitar em várias funções, sua demanda numérica cai pela metade (estimativa aleatória, quase científica, rs). 

     

O que ajuda muito é ter terceiras peças bem variadas, para adequar a proposta da produção e sapatos que acompanhem. Uma jaqueta jeans, uma jaqueta de couro, uma camisa jeans, um bom blazer, um cardigã… Alguns desses, dependendo do seu estilo, claro. O mesmo vale para os sapatos. Scarpin, espadrilha, bota, sapatilha… 

Terceira peça

Do almoço à festa

Do café à noitada.

Do trabalho ao show

Vestidos, que são super versáteis, mudam totalmente de aplicação, dependendo dos complementos. Eu, por exemplo, já usei um modelito de festa com jaqueta de couro. Isso me ajudou a adequar a roupa a eventos com dresscode indefinido. Tenho um outro vestido de tricô que já usei em casamentos e depois coloquei para trabalhar com uma rasteira e jaqueta. Se até roupa de festa pode ser reinventada, fazer o mesmo com um look de trabalho fica bem fácil.

Claro que ainda dá para coordenar com bijoux, maquiagem, cabelo e afins. Mas o importante é lembrar que a terceira peça e o sapato definem melhor a proposta da produção do que a própria roupa em si. Eleja os seus aliados e seja criativa!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MEU LOOK :: PREMIÈRE DE “KINGSMAN 2”
MELHORES LOOKS DO CASAMENTO DE MARINA RUY BARBOSA
“VISTA-SE PARA O TRABALHO QUE VOCÊ QUER TER”
O TAL DO “NÃO PODE”…

QUÃO IMPORTANTE É A MAQUIAGEM PARA O SEU CONTRASTE?

Sem categoria
06/06/2017

Eu não sou dessas pessoas que prega que maquiagem é item obrigatório. De forma nenhuma. Cada um é livre para escolher e eu mesma não uso maquiagem todos os dias. Mas a gente sabe que faz uma grande diferença na vida profissional – e salário, rs. Por isso eu acho válido usar essa ferramenta, pelo menos quando for vantajoso, rs. Para algumas pessoas pode ser ainda mais crucial do que para outras, dependendo do contraste

Para pessoas como eu, branquelas e de cabelo escuro, por exemplo, se a sobrancelha e os cílios não tiverem a mesma presença, os traços podem ficar apagados. No visual geral, o cabelo pode acabar ofuscando o rosto. Nesse caso é possível que exista um descompasso no contraste. Já aconteceu de eu sugerir a algumas clientes um ajuste sutil na cor do cabelo (uma possibilidade). Mas para quem não gosta de se aventurar em tintura, a melhor solução ainda é um lápis e rímel. 

Não falo maquiagem de pele completa, olho e boca. Falo apenas em relação ao contraste. Realçar a linha dos cílios e da sobrancelha mudam completamente a expressão. Aprendi isso até na aula de desenho da faculdade, rs. Com esses traços marcados, o olhar e a fisionomia têm muito mais vida. E isso serve para qualquer nível de contraste, mas é ainda mais relevante para as mulheres de alto-contraste. 

Maquiagem contraste gabriela ganem Consultoria de imagem analise cromatica

Sutileza que vai longe

Se eu fosse passar apenas 3 produtos antes de sair de casa, eles seriam um pó na pele, um rímel e uma sombra na sobrancelha. O quarto seria um batom, mas esse não vem ao caso. Por isso eu não hesitei (mentira, tive medo um tempão, mas eu sempre quis) em fazer a micropigmentação na sobrancelha. Esse vai ganhar post ainda, mas quem fez a minha foi a Mônica Pias (tel: 21 99871-3950). Graças ao pigmento, fico com os traços mais presentes em meio ao cabelo, rs. 

Voltando à coloração, para quem tem alto contraste, mas nem tão alto assim na sobrancelha e cílios, a maquiagem pode ser bem determinante. Claro que é possível ficar meio abatida em qualquer contraste, acontece. Mas quando há essa discrepância entre o cabelo e os demais pêlos, a chance é maior, rs. Por isso, essa pitada de make pode fazer muita diferença. 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

OS BATONS DE CADA ESTAÇÃO
OS 10 BATONS DA MAC MAIS VENDIDOS – E A SUA COLORAÇÃO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAES
PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO :: ANÁLISE CROMÁTICA

UMA SOLUÇÃO PARA O SUTIÃ APARENTE

Sem categoria
03/09/2016

Estava navegando pelo Pinterest, pinando lingerie, quando me deparei com uma imagem que chamou a minha atenção: um laço que “decorava” as costas, cobrindo parte do sutiã aparente no decote. Bem interessante! Publiquei a imagem ontem no meu Instagram:

 

A photo posted by Gabriela Ganem (@gabriela_ganem) on

Achei uma solução super criativa, para um problema que todas nós conhecemos, rs. Eu não abro mão do sutiã para nada. E mesmo para quem não tem problemas com isso, às vezes o material da roupa pode ser um tanto revelador e um sutiã passa a ser bem-vindo. A gravatinha é criação e especialidade da marca francesa Le Bow Paris. É realmente uma solução brilhante, sobretudo por conta da simplicidade. O laço nada mais é do que um passador que você coloca no sutiã aberto. Depois de fechado, basta deslizar para cobrir o fecho. São diversas opções de materiais e cores, para todos os gostos e ocasiões:

sutia aparente laco costas21.24 AMsutia aparente laco costas21.59 AMsutia aparente laco costas23.59 AMsutia aparente laco costas21.45 AMnoeud-cache-agrafe-argent-beaute-cacher-son-soutien-gorge-1-600x600

Achei esse bem charmoso!

sutia aparente laco costas25.34 AMsutia aparente laco costas26.16 AM

Tem até opção metalizada e listrada! Parece que o sucesso é tão grande que a marca começou a vender roupas com decotes nas costas também. Cada laço custa 14,00 euros e a marca faz na cor que você quiser. Para as interessadas, a Le Bow faz entregas internacionais (acho que isso inclui Brasil mas não especificaram, rs). Pessoalmente, adorei a ideia, mas laços são um pouco girlie para mim. Então espero que essa solução inspire outras, para as mulheres que não são tão românticas poderem ter uma alternativa tão boa quanto essa para o sutiã aparente. O desafio está lançado! E quem gosta de lingerie pose acompanhar minha pastinha de inspirações:

Beijos,

gabi