OS DEZ POSTS MAIS IMPORTANTES ATÉ AQUI (EU ACHO).

Sem categoria
26/12/2017

O ano está acabando e talvez seja um bom momento para recapitular alguns dos posts mais importantes que já rolaram por aqui. Eu não sei se consegui listar todos os pontos absolutamente mais relevantes, mas acho que deu para reunir uma boa quantidade de conteúdo de base. Assim a gente pode rever alguns pontos ou, se você chegou há pouco tempo, dar uma olhada no que já rolou de mais fundamental. Desta forma, entramos todas em 2018 no mesmo patamar, rs. Confiram a seleção:

Posts mais importantes

1. PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO :: ANÁLISE CROMÁTICA

Um basicão para entender como funciona a Análise Cromática no método sazonal Expandido. Tudo bem explicadinho para ajudar todo mundo a assimilar as diferenças entre as estações das cartelas de cores. O mais relevante dentre os posts mais importantes, rs.

2. A TERCEIRA PEÇA

Não é todo mundo que ama a terceira peça como eu… Mas como ela é útil! E se vocês notarem, eu estou quase sempre com alguma (só estou dando uma margem de segurança aqui, acho que eu sempre tenho uma, nem que seja no carro, rs). No mínimo um bom acessório entra na roda! 

3. CORES QUENTES X CORES FRIAS

Aprenda a distinguir melhor tons quentes e tons frios – de todas as cores! 

4. VISTA-SE PARA O TRABALHO QUE VOCÊ QUER TER

Como sua roupa e imagem interferem na sua carreira. Mais que isso: como isso tudo interfere no seu desempenho no trabalho? Como usar essas informações a seu favor?

5.  QUIZ :: COR QUENTE X COR FRIA

Teste seus conhecimentos e descubra se você já consegue diferenciar tons quentes de tons frios.

6. POST DEFINITIVO SOBRE CONTRASTE & COLORAÇÃO PESSOAL

Tudo o que você precisa ver para assimilar de vez o conceito de contrastes. Saiba identificar os diferentes perfis – incluindo o seu – e também o que fazer com esta informação. 

7. SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAES

O caso da transformação capilar de Juliana Paes e o que podemos aprender sobre coloração com ele. Como lidar com a moda das baby lights?

8. “VERMELHO ME CAI BEM”

Aprendendo a lidar com a diferença entre “tom” e “cor” para derrubar crenças absolutas como “vermelho me cai bem”. 

9. QUÃO IMPORTANTE É A MAQUIAGEM PARA O SEU CONTRASTE?

Como equilibrar a sua maquiagem com o seu contraste. E mais importante: como ajustar a make às variações de contraste que venham a acontecer com você.

10. DRAMA :: SOU ALTO CONTRASTE E QUERO USAR NUDE

Este pecado capital comum da análise cromática tem solução e pode funcionar para você também!

Estes são alguns dos posts mais importantes que rolaram por aqui até hoje. Se você tem outra pauta que te marcou ou ficou com alguma dúvida, é só falar nos comentários! FELIZ NATAL & ANO NOVO!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

A SUA CARTELA DE CORES PODE MUDAR?
MINHAS 3 PRINCIPAIS REFERÊNCIAS DE ESTILO HOJE
5 PEÇAS PARA SE MANTER ELEGANTE NO CALOR DO VERÃO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: ANITTA

O PODER TRANSFORMADOR DA TERCEIRA PEÇA + SAPATO

Sem categoria
19/07/2017

Eu já escrevi aqui sobre a importância e as maravilhas da terceira peça e acho que ninguém precisa partir em defesa de um bom sapato… Mas talvez vocês não estejam totalmente familiarizadas com o potencial desta dupla dinâmica. A verdade é que uma escolha calculada muda completamente a proposta de um look. 

 terceira peça

Jeans + camiseta repaginados. 

Isso é importante porque, a partir do momento que você aprende a fazer esse ajuste, as possibilidades do seu armário se multiplicam e você precisa ter menos peças. Muita gente segmenta o armário de acordo com a vida. “roupas de trabalho“, “roupas de sair de dia“, “roupas de sair de noite“… Se o armário tiver uma seção para cada área da sua vida, você vai precisar de muitas peças. Se cada item começa a transitar em várias funções, sua demanda numérica cai pela metade (estimativa aleatória, quase científica, rs). 

     

O que ajuda muito é ter terceiras peças bem variadas, para adequar a proposta da produção e sapatos que acompanhem. Uma jaqueta jeans, uma jaqueta de couro, uma camisa jeans, um bom blazer, um cardigã… Alguns desses, dependendo do seu estilo, claro. O mesmo vale para os sapatos. Scarpin, espadrilha, bota, sapatilha… 

Terceira peça

Do almoço à festa

Do café à noitada.

Do trabalho ao show

Vestidos, que são super versáteis, mudam totalmente de aplicação, dependendo dos complementos. Eu, por exemplo, já usei um modelito de festa com jaqueta de couro. Isso me ajudou a adequar a roupa a eventos com dresscode indefinido. Tenho um outro vestido de tricô que já usei em casamentos e depois coloquei para trabalhar com uma rasteira e jaqueta. Se até roupa de festa pode ser reinventada, fazer o mesmo com um look de trabalho fica bem fácil.

Claro que ainda dá para coordenar com bijoux, maquiagem, cabelo e afins. Mas o importante é lembrar que a terceira peça e o sapato definem melhor a proposta da produção do que a própria roupa em si. Eleja os seus aliados e seja criativa!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MIX DE ESTAMPAS CORRIDAS + ESTAMPAS LOCALIZADAS
A SUA CARTELA DE CORES PODE MUDAR?
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: ANITTA
LOOK DO DIA :: MAC WORLD AIDS DAY

QUÃO IMPORTANTE É A MAQUIAGEM PARA O SEU CONTRASTE?

Sem categoria
06/06/2017

Eu não sou dessas pessoas que prega que maquiagem é item obrigatório. De forma nenhuma. Cada um é livre para escolher e eu mesma não uso maquiagem todos os dias. Mas a gente sabe que faz uma grande diferença na vida profissional – e salário, rs. Por isso eu acho válido usar essa ferramenta, pelo menos quando for vantajoso, rs. Para algumas pessoas pode ser ainda mais crucial do que para outras, dependendo do contraste

Para pessoas como eu, branquelas e de cabelo escuro, por exemplo, se a sobrancelha e os cílios não tiverem a mesma presença, os traços podem ficar apagados. No visual geral, o cabelo pode acabar ofuscando o rosto. Nesse caso é possível que exista um descompasso no contraste. Já aconteceu de eu sugerir a algumas clientes um ajuste sutil na cor do cabelo (uma possibilidade). Mas para quem não gosta de se aventurar em tintura, a melhor solução ainda é um lápis e rímel. 

Não falo maquiagem de pele completa, olho e boca. Falo apenas em relação ao contraste. Realçar a linha dos cílios e da sobrancelha mudam completamente a expressão. Aprendi isso até na aula de desenho da faculdade, rs. Com esses traços marcados, o olhar e a fisionomia têm muito mais vida. E isso serve para qualquer nível de contraste, mas é ainda mais relevante para as mulheres de alto-contraste. 

Maquiagem contraste gabriela ganem Consultoria de imagem analise cromatica

Sutileza que vai longe

Se eu fosse passar apenas 3 produtos antes de sair de casa, eles seriam um pó na pele, um rímel e uma sombra na sobrancelha. O quarto seria um batom, mas esse não vem ao caso. Por isso eu não hesitei (mentira, tive medo um tempão, mas eu sempre quis) em fazer a micropigmentação na sobrancelha. Esse vai ganhar post ainda, mas quem fez a minha foi a Mônica Pias (tel: 21 99871-3950). Graças ao pigmento, fico com os traços mais presentes em meio ao cabelo, rs. 

Voltando à coloração, para quem tem alto contraste, mas nem tão alto assim na sobrancelha e cílios, a maquiagem pode ser bem determinante. Claro que é possível ficar meio abatida em qualquer contraste, acontece. Mas quando há essa discrepância entre o cabelo e os demais pêlos, a chance é maior, rs. Por isso, essa pitada de make pode fazer muita diferença. 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

TENDÊNCIA :: O GLOSS E VOCÊ
A SUA CARTELA DE CORES PODE MUDAR?
3 LOOKS DO CRITICS’ CHOICE AWARDS 2018
SABRINA SATO :: AZUL OU DOURADA?