23/06/2016

Vocês já devem ter notado que o último grito das ousadias capilares é o cabelo cinza. Sim, passamos pelo menos um século desenvolvendo tinta para cobrir os grisalhos e agora a moda resolveu explorar o cinza como tintura. A gente pode esperar qualquer coisa mesmo do universo dos cabelos… O que eu não esperava é que fosse ficar tão bonito!

cabelo cinza 1

Olha que espetáculo de cabelo! Acho que era uma evolução natural, após o ombré e o rainbow hair (arco-íris). Essa era mesmo a próxima fronteira. E não dá para dizer que não fica lindo… Seja tipo ombré, sombré ou misturado com outras cores, as meninas mundo afora têm feito um belo trabalho com suas madeixas acinzentadas:

cabelo cinza 2cabelo cinza grey hair 51627969041a18382403d2b863ef1df09   cabelo cinza grey hair 3cabelo cinza grey hair 6cabelo cinza grey hair 4 

Estou impressionada com a beleza desses cabelos, em diversos formatos. Em matéria de coloração pessoal, apesar do cinza neutro ser, digamos, universal nas roupas, para os fios, a coisa é um pouco diferente. A maior parte dessses tons é bem fria, puxando para o branco. Nesse caso, é algo que cai melhor em meninas que têm tom de pele também frio, como eu (será que eu encaro?) ou neutro. Notem como os olhos azuis se iluminam! Mas quem tem pele quente também pode encontrar um tom que valorize, mesclando com pitadas de dourado ou outras cores mais amarelas

  cabelo cinza grey hair 7 cabelo cinza grey hair 8

cabelo cinza grey hair 9

Processed with VSCOcam with f2 preset

cabelo cinza grey haircabelo cinza grey hair 6cabelo cinza ombre

Outro ponto importante é que esta mudança drástica (a menos que você fosse platinada, por exemplo) transforma também o seu contraste. Se eu, que tenho madeixas bem escuras e sou branquinha, migro para um cinza, a relação pele x cabelo muda completamente, para um médio ou baixo contraste, dependendo do tom (vai ter post sobre isso!). Neste caso, vale rever algumas roupas e, mais importante, a make. Notem que a maioria dessas mulheres optou por uma maquiagem suave nessas imagens. Bons instintos! rs. 

O que acham desta do cabelo cinza?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Gabriela Lopes

    23 jun 2016 às 0h58

    Curti muito!
    Mas me falta coragem…

    Responder
  2. REBECCA DE LIMA SOARES

    24 jun 2016 às 11h35

    Adorei. Queria uma matéria sobre o long bob, estou louca para cortar mas tenho o rosto redondo… e meu cabelo está tipo enorme!

    Responder
  3. Malu Almeida

    7 jul 2016 às 17h47

    Gostei! Eu estou querendo mudar pra cinza mas tenho uma dúvida bem básica que talvez você possa me ajudar! Meu cabelo tem coloração ruiva a muitos anos, digamos que eu chegue em um bom salão pra fazer a nova coloração, eu saio de lá com a nova cor que eu quero, cinza, ou eles só conseguem fazer por etapas?

    Responder
    • Gabriela Ganem

      7 jul 2016 às 21h33

      Boa pergunta! Mas eu sei que existe um produto chamado Colour B4 que tira toda a tintura do cabelo!
      Nunca vi ninguém usar aqui no Brasil, mas é mágico!
      Vale pesquisar.
      Beijos,
      Gabi

      Responder
  4. Marianna RSOUZ

    10 jul 2016 às 13h53

    Tenho pele muito branquinha. Meu cabelo é um loiro escuro e ja tem um fundo um tanto acinzentado um pouco mais escuro q a moça da foto da caneca mas gostaria de obter um tom entre o da moça da caneca e o da moça da 1.a foto, a que está de costas. Os cabeleireiros da minha little city nem fazem ideia de como fazer e daí prefiro fazer em casa. Faça POR FAVOR um tutorial de como fazer em casa, tipo de produtos que podem ser usados dos mais caros aos baratos etc… Amei o post e vou aguardar ansiosa!

    Responder
    • Gabriela Ganem

      12 jul 2016 às 21h32

      Oi Marianna,
      Infelizmente, eu não entendo nada da parte de execução.
      Eu não faço nada no cabelo mesmo…
      E nesse caso, acho ainda mais importante consultar um profissional.
      Descolorir pode ser complicado e arriscado.
      Beijos,
      Gabi

      Responder
  5. Eva Rodrigues vieira

    11 jul 2016 às 1h10

    Tenho 44 anos sou branca, peso 51kg, estou com meus cabelos grisalhos na frente em boa parte. Meus cabelos sempre foi liso e mais pra cor acinzentado claro. Muitas pessoas mim elogia dizendo que se parece com luzes, mas alguns pegam no pé dizendo pra eu mudar pq está mim deixando com cara de velha, meus grisalhos. Então o que eu faço, estou com dúvida entre pintar ele de cinsa ou fazer mechas? Pode mim ajudar mim dando alguma dica?

    Responder
    • Gabriela Ganem

      12 jul 2016 às 21h30

      Oi Eva,
      Pessoalmente, acho os grisalhos super charmosos, desde que bem cuidados, claro.
      Mas concordo que ele pode envelhecer.
      Acho que o importante é ver como você se sente melhor.
      Pintar de cinza pode ser uma alternativa bacana para homogeneizar a cor do cabelo. 😉
      Beijos,
      Gabi

      Responder
  6. Elizete Tavares

    30 out 2016 às 13h13

    Meus cabelos brancos começaram a aparecer quando muito jovem. Sempre fiz luzes para disfarçar, ha um ano que comecei a mudar, ficou um tom de cinza muito interessante, acho que vou aderir a moda. Excelente post!!!

    Responder
  7. Alessandra

    23 dez 2016 às 20h47

    Tenho 35 anos e os brancos que começaram a aparecer ha uns anos estão aumentando. Nunca tive vontade de pinta-los, ja disse isso ao meu marido e minha mae que insistiam. Porém, no meio do ano ao ir cortar os cabelos, o cabeleireiro do nada me sugeriu umas luzes para disfarçar os brancos. Pô, na moral, eu tenho 35, nao quero parecer ter 25! Em resposta a isso resolvi radicalizar, decidi que quero pontar de cinza, como aqui na matéria, mas… Convencer meu marido vai ser a pio parte. Como eu posso saber se esse tom combinará com meu tom de pele?

    Responder
  8. Lenice Campos Ferreira

    26 dez 2016 às 17h08

    Qual é o nome da tinta que deixa esse cinza perfeito, pois os meus cabelos são grisalhos, e eu queria saber qual será o resultado?

    Responder
  9. Patrícia Eloísa Tormen

    10 jul 2017 às 21h23

    OI GABRIELA. TENHO CABELOS CASTANHOS CLAROS E OLHOS CASTANHOS MEL, JÁ TENHO ALGUNS CABELOS BANCOS, SERÁ QUE FICA LEGAL FAZER ALGUMAS MECHAS CINZAS?

    Responder