Você pode querer, pode ter, pode usar, pode adorar… Mas não PRECISA. Isso é sempre algo que converso com minhas clientes. Não sei porque, em algum momento das nossas vidas aprendemos que uma bolsa preta é algo fundamental para nossas vidas. De onde tiramos que sem uma bolsa preta não vamos conseguir coordenar nada? 

 

Eu mesma tenho uma única bolsa preta, se não me engano. Foi presente. Me pergunte se é a bolsa que eu mais uso. Nem pensar! Aliás, é a que menos vê a cor da rua. Isso porque eu acho que a produção fica muito mais rica com coordenação de tons. Lembram do post sobre usar cor com cor? Praticamente só uso minha pretinha com roupa preta. Sinto que ela às vezes acaba “derrubando” o colorido das demais produções. Sem contar que uma bolsa diferente já eleva o look a um outro patamar.

Existem diversas outras opções, tão ou mais versáteis do que o preto para o seu acessório. Digo por experiência própria. Eis algumas cores para bolsa que podem te servir muito bem:

Vinho:

miranda kerr bolsa preta vinho bolsa preta vinho

NEW YORK, NY - AUGUST 06:  Singer Taylor Swift is seen in Tribeca on August 6, 2014 in New York City.  (Photo by Raymond Hall/GC Images)

Para mim, a cor mais neutra do universo (aliás, para batons também). Bolsas vermelhas são o máximo, amo. Mas em matéria de versatilidade, o tal bordeaux faz tudo que o preto faz, só que mais e melhor. Vai com tudo. Acredite!

Animal Print:

bolsa cobra bolsa preta bolsa preta oncinhaolivia palermo bolsa preta cobra 

Seja uma oncinha básica (para mim é básico) ou uma cobra, que é mais sofisticada, sua roupa nunca vai estar sem-graça com uma pitada de animal print. Pode ser girafa, zebra, crocodilo… Qualquer elemento da fauna selvagem. Vacas melhor não, rs. Ou pelo menos não todo dia.

Marinho:

 bolsa preta azulbolsa preta azul 3

Azul-marinho. Guarde este nome! Ainda vou falar muito sobre esta cor aqui. O marinho e seus primos próximos são extremamente versáteis e tornam até um look preto mais interessante. Sem contar que todo mundo fica bem com esta cor.

Metalizada:

bols ametalizadabolsa metalica bols apretabolsa metalica 

Dourado, prata, cobre… Escolha seu veneno! Assim como nos sapatos (que já falei aqui nos posts sobre brilho de dia), os metálicos são super neutros e ainda dão um ânimo a mais na produção. São como uma pitada de luz

Caramelo:

chrissy teigen bolsa preta caramelo bolsa preta caramelo lookolivia palermo meli melo bolsa preta caramelo

O marrom mais bonito! Acessório caramelo vai com tão mais coisa do que preto e ainda faz mais pelo seu look. Aliás, look preto com bolsa caramelo é um charme. Mas num look colorido, é ainda mais vantagem. Olha o look da Olivia Palermo – que é um dos meus favoritos de todos os tempos. 

Seja lá qual for a sua relação com o preto, eu só queria dizer que ela é opcional. Então se você só consumia isso porque achava que era uma necessidade, pode abrir mão deste hábito sem maiores consequências. Escolha uma bolsa vinho, marinho, de animal print, caramelo ou metálica e eu te garanto que qualquer uma delas vai ter servir muito bem e para quase tudo

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Gabriela Lopea

    26 ago 2016 às 2h25

    Azul marinho é a minha nova cor favorita!
    Graças a sua consultoria eu saí do “preto com preto”.
    Falando em bolsas, acabei de comprar uma vinho (cor granato, mais especificamente) na Prada. É minha nova xodozinha!

    Responder
    • Gabriela Ganem

      6 set 2016 às 17h07

      Marinho e vinho são amor! <3
      Que bom te ouvir dizer isso... Você fica linda colorida!
      Beijos,
      Gabi

      Responder
  2. Gabriela

    26 ago 2016 às 19h46

    Amei o post! Eu nem tenho bolsa preta, haha. Uso muito marrom, bege e rosa. http://www.alemdolookdodia.com

    Responder
  3. Raquel Bessa

    29 ago 2016 às 23h20

    A única bolsa preta que eu tenho tá só os fiapo. ^^
    Sempre gostei de tudo, menos do básico. Ainda tô torcendo a cara com essas opções de caramelo que tão aí… mas a Vinho e Azul são lindas de verdade, mesmo.

    Responder
    • Gabriela Ganem

      6 set 2016 às 17h06

      Hahahaha… Eu adoro caramelo!
      Inclusive com roupa preta.
      Mas a vinho é a mais versátil, sem dúvidas!
      Beijos,
      Gabi

      Responder
  4. Milena

    30 ago 2016 às 12h43

    Sempre fiquei sem entender porque as vendedoras das lojas tentavam me empurrar uma bolsa preta dizendo que era coringa…eu sempre odiei bolsa preta, acho que não combina com nada! Em compensação tenho uma bolsa grafite (cinza mais escuro) que é fantástica e combina com tudo que tenho! Tô louca com uma marinho também, que sei que funciona muito com o meu armário!

    Responder
    • Gabriela Ganem

      6 set 2016 às 16h59

      Eu sinto a mesma coisa! A bolsa preta combina com pouca coisa, rs. Por mais absurda que esta afirmação possa parecer!
      Beijos,
      Gabi

      Responder
  5. Siomara

    14 ago 2018 às 13h54

    gabi! sou obrigada a comentar pra te agradecer, pois eu era do preto+preto+preto, hoje estou apaixonada pelas cores! inclusive estou buscando cada vez mais itens em azul marinho, que notei que fica mil vezes melhor em mim do que o preto. estava procurando uma bolsa preta com as ferragens dourado, mas já vou trocar essa cor aí por outra. <3

    Responder
  6. Camila

    15 ago 2018 às 5h11

    Meninaaa, como eu não tinha visto esse post antes?? Conhecer você através da Thereza Chammas foi maravilhoso! E diria mais, foi libertador! Cada pequena (grande!) que venho fazendo na minha vida a cada nova descoberta nos seus posts… quase uma nova mulher! HAHAHAHAHAA E pensar que sou (era! :D) a louca das bolsas pretas e das roupas pretas…

    Responder