Acho que a parte que eu mais gosto da consultoria de imagem é a análise cromática. Quem já assistiu ao jornal do meu lado sabe que eu fico avaliando a roupa e maquiagem de todas as repórteres, para ver se estão acertando, rs. #Hobby. Faz um tempinho que não rola um post de coloração pessoal por aqui… Então resolvi escrever hoje sobre um truque bem legal da colorimetria, que qualquer um pode reproduzir sem grandes dificuldades ou receios. Este foi uma das primeiras coisas que aprendi desta área e a mais fácil. Quer conhecer uma cor que seja certeira para você? Uma delas é a cor do seu olho

fullsizerenderfullsizerender_4fullsizerender_3coloração pessoal

Repetir a cor do olho não só realça o próprio olhar, como ainda garante que é um tom que vai casar com toda a sua coloração. Observe como o resultado é espetacular nos casos em que estas famosas vestiram peças na mesma cor da sua íris. Se eu fosse Shailene Woodley não tiraria mais este tom de verde, rs. Este recurso funciona 100% das vezes e é algo que você consegue usar antes mesmo de um profissional fazer sua análise cromática completa. Não é o mesmo que ter toda a sua cartela de cores na mão, mas já é um começo. Tem uma ocasião especial e vai comprar uma roupa ou maquiagem? Então já sabe pelo menos um tom que vai te dar aquela força, rs. 

beyonce-knowles-coloracao-pessoal-repetir-cor-dos-olhos coloração Pessoalcameron-diaz-coloracao-pessoal-repetir-cor-do-olho coloração pessoal

Fiz dois exemplos bem displicentes, muito rapidamente no Photoshop (sempre quebrando meus galhos nesses posts. Lembram da Bella Hadid?). Escolhi Beyoncé e Cameron Diaz para ilustrar este efeito. Reparem que no caso da Bey, com o tom de avelã, os olhos saltam muito mais. Além disso, a pele também fica mais homogênea. 

No caso da Cameron Diaz, o efeito é ainda mais notável. Isso porque preto é uma cor pior para ela do que para a Queen B. Você pode até preferir a cor preta, no geral. Mas observe como tudo melhora na Cameron com o azul acinzentado: a íris se destaca, a pele fica mais lisa e a expressão muito mais suave. As linhas próximas ao olho e ao redor da boca ficam atenuadas. São efeitos sutis, mas perceptíveis. E tudo que eu fiz foi mudar a cor da blusa.

Espero que vocês estejam vendo o mesmo que eu e não pensem que eu estou alucinando, rs. Até por conta dos monitores diferentes de celular e computador. Coloração pessoal é algo mágico, sem contar que é divertido – pelo menos eu acho. Fica aqui minha indicação deste truque! Experimentem e me contem o que acharam…

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Paula Vianna

    25 out 2016 às 17h41

    Tô dando dinheiro pra quem acertar a cor do meu olho e achar uma roupa legal dessa cor 🙁

    Responder
  2. Gabriela Lopes

    25 out 2016 às 22h31

    Realmente, Gabi, a análise cromática foi a parte que mais gostei da sua consultoria de imagem! Mais até mesmo do que a parte das compras .
    E eu sigo a minha paleta de cores religiosamente, uso aquele app como uma bíblia. rsrs
    Só lamento que a minha cor “favorita” tenha que ser marrom porque eu não consigo usar essa bendita cor (por mais que nas fotos que você postou a Bey tenha ficado linda nessa cor).

    Responder
    • Aline

      26 out 2016 às 11h27

      Qual app ?’divide com as “migas”

      Responder
      • Gabriela Lopes

        26 out 2016 às 18h59

        Recomendo muito mesmo a Gabi para fazer a consultoria de imagem, pois o app sem a análise cromática feita por um profissional não adianta de nada (você tem que saber sua cartela de cores para usar o app).
        😉

  3. Natália Gerhard

    27 out 2016 às 16h59

    Olha só, sempre me gostei de verde mas não sabia que era uma regra geral. Tá explicado! Vou prestar mais atenção agora e apostar mais na “minha cor”. heheh
    Adoro posts sobre colorimetria, podes fazer mais. 🙂

    Responder
  4. Raquel Bessa

    28 out 2016 às 23h41

    to adorando esses posts de colorimetria também!!! #nãopara

    Responder
  5. Beatriz

    14 set 2017 às 22h04

    Gabi, essa regra vale mesmo para as pessoas que tem o olho bem escuro, quase preto?

    Responder
  6. Pingback: SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAIVA | Gabriela Ganem

  7. Danielle Cristina Ohnesorg

    4 abr 2018 às 4h02

    Eu amei essa dica, parece que rejuvenesce a pessoa, além de destacar os olhos.

    http://www.styledadani.com

    Responder
  8. Paula

    25 set 2019 às 15h38

    Meu olho é castanho escuto, quase preto. Como minha cartela é verao frio, nao tenho preto. E nesses casos, o que fazer?

    Responder