29/11/2016

Todas nós temos roupas que gostamos mas que estão encalhadas no armário por conta de alguma dificuldade técnica. Uma modelagem que deveria ser ajustada, uma roupa que tem vida própria no corpo, uma peça que precisa de manutenção… São diversas situações que acabam nos dando preguiça de vestir determinados itens. Pensando nisso, estou lançando hoje uma nova tag, com pequenas soluções para roupas difíceis.

marilyn-monroe-saia-voadora

Na estreia, um problema que é familiar a muitas: a saia voadora! Pode ser vestido também, rs. Quando era mais nova, adorava usar saias bem rodadas. Nada a ver com meu estilo atual, mas já fui mais romântica no passado. Naquela época passei alguns sufocos com ventanias súbitas que me rendiam momentos Marilyn Monroe. Tinha que tomar muito cuidado. Uma situação muito familiar a certo membro da família real inglesa: Kate Middleton! A princesa é a vítima número um de ventos traiçoeiros… 

kate-middleton SOLUÇÕES PARA ROUPAS145321screen-shot-2016-11-29-at-2-04-50-am

O curioso é que este é um problema muito fácil de se resolver. E se você mora num país como a Inglaterra, onde venta tanto, mais um motivo para tomar essa providência tão simples: usar “pesos” na barra da saia! Este é um truque velho (xertamente manjadíssimo pela sua avó) e bastante eficaz contra roupas voadoras. Basta costurar pesos na barra ou prender com um alfinete, se você não tiver muita habilidade. Isso é algo que se vê muito em cortinas, para dar caimento. Até a Chanel costura correntes em suas famosas jaquetas para mantê-las em forma no corpo.

SOLUÇÕES PARA ROUPAS
O peso é de sua escolha. Pode ser um botão de metal, aros, correntes e até moedas com uma tela. Em caso de emergências, quem sabe até uma chave pequena? A versão que eu acho mais charmosa são esses pêndulos de metal feitos para pesca. Discretos, bonitinhos e com uma alça perfeita para a costura. Ou seja, tem solução no armarinho e na loja de pesca também, rs. Alguém mostra pra Kate! O que acham? Mais algum perrengue rolando no seu armário precisando de solução?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Rebecca

    29 nov 2016 às 16h14

    Gabi, adorei a tag. Vc poderia dar sugestões de alça fina da blusa q fica caindo?

    Responder
  2. Laura

    29 nov 2016 às 17h24

    Essa solução é ótima, dizem que até a rainha é adepta.

    Responder