21/11/2016

Rolou ontem o American Music Awards 2016, possivelmente o último tapete vermelho do ano (tudo bem, em janeiro sobram festas e janeiro está logo ali, rs). Este evento reúne o melhor da música americana – ou o mais popular – e conta com a presença de várias celebridades bacanas, que capricham na produção:

Teve Gigi Hadid apresentando a premiação e fazendo sua entrada com um Roberto Cavalli deslumbrante…

hailee-steinfeld-ama

Teve Hailee Steinfeld botando as pernocas para jogo no neste Elie Saab estrelado belíssimo…

nina-dobrev-ama

Teve Nina Dobrev abalando de alfaiataria prateada – e trancinhas gliterinadas…

Mas, sem dúvida, quem causou a maior comoção na festa foi Selena Gomez. A musa teen apareceu pela primeira vez em muito tempo, depois de uma crise, e apareceu belíssima! Pessoalmente, fico muito feliz em ver Seleninha de volta, abalando o red carpet num Prada vermelhão indefectível:

selena-gomez-ama selena gomez selena-gomez selena gomez ama 2016

Mas o que isso tem a ver com as noivas? Calma que eu explico… Não sei se vocês já notaram, mas Selena Gomez não é uma moça muito comprida. Ela tem 1.65m, que para o padrão da brasileira, não é das mais baixas. Ainda assim, não é exatamente alta. Sei que muitas mulheres sonham em casar com um bolo de noiva (eu culpo a Disney – te amo Disney). Mas este é justamente o modelo que mais “achata” a silhueta. É aí que entra a Selena e seu Prada… 

Se você é baixinha e sonha em casar com um bolo de noiva, mas teme ficar muito “encolhida”, esta modelagem do vestido da Selena Gomez pode ser a solução ideal para seu casamento. Ele tem o tal volume na saia, mas em um formato tipo “A“, que desce com mais suavidade pelo corpo. Ao invés de ter uma ruptura entre o corpete e a saia, o tecido acompanha a cintura, os quadris e só então começa a abrir com mais volume. Tudo bem gradual e harmônico para manter a silhueta alongada. 

selena gomez ama 2016

Que linda! E ainda acertou na cor vibrante que combina com o contraste dela.

Outros dois detalhes importantes a se observar são as alças e o comprimento. No caso do decote, se fosse um tomara-que-caia, por exemplo, a modelagem perderia alguns centímetros preciosos do busto aos ombros. Quando o vestido vai até lá em cima, o tronco parece mais longo. Poderia ser uma outra alça ou manga, o relevante aqui é conservar este território, rs.

Quanto à barra, para mim, a dela está na medida certeira: bem rente ao chão. Quase encosta no solo, mas não. Fico um pouco agoniada quando o vestido flutua (ou arrasta) na frente. Atrás o dele tem cauda, mas isso é opcional. O importante é que ao menos na frente esteja certinho, para a modelagem favorecer. Mas isso é apenas uma sugestão ilustrada… O importante é que cada noiva use o que a faz feliz, claro. Dito isso, acho que um desse em branco poderia deixar muita noiva bonita por aí!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Gabriela Lopes

    21 nov 2016 às 19h07

    Selena está tão linda nesse vestido que quando eu a vi senti um tapa na cara!
    Um deslumbre! Simples e maravilhosa!

    Responder
  2. Fernanda

    22 nov 2016 às 12h15

    Achei que ela foi a mais linda! Deslumbrante mesmo! Amei tudo, cabelo, maquiagem, vestido.

    Responder
  3. Luh

    22 nov 2016 às 15h15

    Um desse branco n lembra o vestido de noiva da angelina jolie?

    Responder
  4. Eleonora Rigotti

    31 jan 2017 às 15h11

    Eu me casei com um modelo IGUAL ao dela. Se quiser te mando a foto, Gabi.
    E, embora tenha demorado e me agoniado muito na busca pelo vestido, hoje tenho certeza que foi a MELHOR escolha.

    Responder