SE ESSE CABELO FOSSE MEU… ISABELLE DRUMMOND

Consultoria de Imagem
21/12/2016

Isabelle Drummond acaba de mudar suas madeixas. Quando vi a novidade me lembrei que ela seria um personagem perfeito para esta tag! Isso porque um dos cabelos que ela usou recentemente arrepiava os meus, rs. Calma que eu explico. Essa menina é lindíssima (é mesmo, já vi ao vivo) e, por conta dos personagens, já se transformou diversas vezes, usando de tudo. Por algum motivo, ela resolveu estacionar num loiro que eu sei que não é o melhor para ela. E isso me deixava um tiquinho frustrada quando a via, porque sei que ela tem um potencial desperdiçado…

isabelle-cabelo-novo

Novo visual… Onde foi a sobrancelha?

isabelle-drummond-platinada Isabelle Drummond

Eu passava nervoso nessa época de platinado frio. Imagino que ela também, rs.

Isabelle na fase loira platinada é até exemplo que dou em palestra, sobre contrastes. No visual novo, da próxima personagem, as sobrancelhas sumiram, o cabelo cresceu demais (eu tenho pavor, mas entendo o propósito) e os fios ficaram praticamente pretos. Parece outra pessoa! E também não é o melhor para ela. A cada vez que eu faço um post desses eu faço uma vasta pesquisa em busca de fotos com pistas da coloração da pessoa em questão (isso não é definitivo, só dá para saber mesmo com uma análise cromática, mas eu consigo ter uma estimativa justa). Procuro fotos sem maquiagem, em diversas luzes, em tamanho grande… No caso da Isabelle Drummond, acabei reafirmando uma suspeita de que ela tem tom de pele quente. Juntando isso ao contraste, fiz alguns experimentos para avaliar a melhor cor para ela:

isabelle-drummond-cabelo-coloracao-pessoal

Usei a melhor foto que eu encontrei para os testes (fotos para brasileiras é mais escasso, já sabemos). Infelizmente, se trata de uma foto muito tratada, então não teremos aquele efeito evidente na pele. Mas serve para ilustrar mesmo assim. E a próxima vez que vocês a virem, vão lembrar de mim, rs. Mexi no Photoshop para simular um outro loiro, uma morena e uma ruiva. 

isabelle-drummond-original

A foto que eu encontrei não é tão mal. Esse loiro com a raíz um pouco mais escura já ajuda em relação ao loiro claro que ela vinha usando e a deixava mais abatida. Ainda assim, eu mudaria mais um pouco…

isabelle-drummond-loiro-coloracao-pessoal-consultoria-de-imagem

Meu parecer é que um loiro um pouco mais escuro na raíz e dourado nas pontas fica ainda melhor nela. Puxa um pouco mais para o tom quente e aumenta o contraste perto do rosto, que realça os traços dela. Mas não é meu favorito.

isabelle-drummond-morena-chocolate-coloracao-pessoal

Amo Isabelle morena! Fica com cara de princesa. Eu deixei um tom mais chocolate que o dela, para tirar proveito do fator quente. Esse é seu contraste natural e cai muito bem! Amava quando ela estava morena com o corte médio. Super sofisticado!

isabelle-drummond-ruiva-coloracao-pessoal

Agora, se vocês me permitem uma ousadia, acho que ela poderia fazer um experimento com um ruivo. Ela tem características perfeitas para fazer essa tentativa. Escolhi um tom de ruivo-escuro-Julianne-Moore, que além de ser lindo, preserva o contraste. Sem contar que acende o olhar dela! Eu gosto bastante… Se o cabelo fosse meu, acho que alternaria o moreno com o ruivo.

Mais uma vez, isso é apenas um exercício para treinar o olhar e cada uma perceber essas sutilezas para si. Isabelle Drummond não ficaria feia nem coberta de lama, rs. A idéia é avaliar como o cabelo pode influenciar a coloração (sem contar o corte com o formato do rosto, mas isso é outra história). O que acham das minhas sugestões para a Isabelle?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

LEIA ANTES DE PLATINAR SEU CABELO
MARINHO É A COR MAIS NEUTRA
OS 10 BATONS DA MAC MAIS VENDIDOS – E A SUA COLORAÇÃO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAES
  1. Anna Camila Em 21/12/2016

    Você arrasa muito!!!
    Com qualquer cabelo das quatro montagens ela ficaria belíssima!
    Agora essa sobrancelha… ui! hahaha


    Responder

  2. Amanda Em 21/12/2016

    Oi Gabi,

    Amei as sugestões. Mas, eu não entendo bem a questão do contrate, o melhor é criar contraste do cabelo com a cor da pele e a cor dos olhos ou não?


    Responder

  3. Gabriela Em 21/12/2016

    O cabelo dela “original” na foto está bonito, mas também amei a Isabelle morena! wwww.alemdolookdodia.com


    Responder

  4. Thais Em 21/12/2016

    Olá Gabriela! Me chamo, sou Consultora de Estilo também, colega de profissão, e estou adorando seus posts sobre coloração pessoal, parabéns, consegue transmitir conhecimentos desse assunto tão complexo de uma maneira super didática, fácil de entender. Quanto a Isabelle, uau, que linda com esse ruivo heim! Beijos


    Responder

    • Thais Em 21/12/2016

      *ops, me chamo Thais, deculpe o erro de digitação


      Responder

  5. Pingback: SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: KATY PERRY VERSÃO 2017

  6. julio cesar Em 11/02/2017

    o seu cabelo e lindo de qualque jeito voçe e linda uma exelente atriz nasceu para ser atriz que deus te abençoe rica e abundantemente linda.


    Responder

  7. Bárbara Em 01/01/2018

    Isabelle Drummond, tom mais quente?! Fiquei agradavelmente surpresa, sempre pensei que ela fosse Inverno Profundo ou Puro… mas, procurando fotos mais antigas, sob luz mais natural e com menos maquiagem, acho que estou compreendendo seu ponto… e sempre gostei mais da atriz com cabelos escuros (não pretos), como em “Caras & Bocas”, antes de começar a pintar o cabelo de todas as cores possíveis. E adorei o ruivo também!

    E também lamentei quando ela pintou o cabelo de loiro, acho que não combina nadinha com a atriz.

    Gosto muito dessa sua tag, o resultado dela não é nem um pouco óbvio e admiro a pesquisa cuidadosa que você faz. Obrigada por dividir com a gente, acho esse tema ainda pouco desenvolvido nas páginas de moda e estilo pessoal. Muitas vezes, é abordado de forma rasa e incorreta.

    Fiquei um tempão lendo suas postagens de coloração pessoal, Gabriela, pois venho tentando me encontrar nessa teoria, enquanto não faço uma análise com uma especialista… adorei explicações sobre contraste e aquela dica de procurar uma peça que tenha o tom dos nossos olhos! Isso também vale para a cor natural do cabelo?

    Tenho uma dúvida: é possível que a pessoa de uma cartela “converse” com algumas cores de outra? Porque pesquiso esse assunto há algum tempo. Acredito que eu combine com Outono Profundo porque acho meu contraste médio/alto, a pele parece neutra, combino muito com tons alaranjados/acobreados, detesto acessórios brilhantes, optando por itens discretos e de cor “envelhecida” e, embora eu seja branca e queime no sol, fico LARANJA quando experimento algo azul-cobalto. Só que também gosto de usar alguns itens de outras cartelas. Fico muito bem com o batom Chili, da Mac, como você sugeriu para Outono, mas também me sinto ótima com o Ruby Woo, acho que realça o contraste do rosto… que já é um batom mais frio, mais invernal. Mas, acho que combina comigo, sempre gosto de usá-lo.
    Mas fico estranha com o Flat Out Fabulous e definitivamente não combino com o Heroine (infelizmente), que também são mais invernais, certo? E conheço uma pessoa Primavera Intensa, que fez análise de coloração pessoal, mas que, nas lojas, volta e meia experimenta peças mais frias, Inverno Intenso, e fica bem com ALGUMAS cores dessa cartela – rosas e verdes. Ela tem olhos verdes e a pele rosada, aí fica parecendo que o leque de rosas, verdes e azulados que combinam com ela são mais amplos que os oferecidos pela cartela. Em compensação, ela não fica tão bem com outras cores quando estão nas tonalidades externas à cartela dela. Ou seja: é como se ela combinasse com tudo da cartela dela + tons de determinadas cores de fora da cartela, porque são cores parecidas com as cores naturais dela.

    Isso é possível? Aparece quando a pessoa faz análise personalizada?

    Também gostaria de sugerir, para esta tag, uma análise das cores da Emma Watson. Embora tenha adorado “A Bela e a Fera”, fiquei um pouco incomodada com as cores das roupas que escolheram para ela, parece que não combinou – ou é impressão minha? E adoraria ver uma análise da possível coloração pessoal dela, acho intrigante.

    Beijos!


    Responder

  8. Alexandra Em 30/01/2018

    Definitivamente morena fica melhor! Cara de princesa como vc disse.


    Responder