16/03/2017

Eu sei, sou hiperbólica. Mas neste caso, pode não ser exagero nenhum. O melhor batom do mundo para mim não é o mais bonito, nem o mais duradouro e sim aquele que funciona para mais pessoas. No caso, o mais versátil. Se o critério é esse, na minha visão, não existe melhor batom do que o batom vinho. “Como assim Gabi? Eu nem uso cor tão forte!” – E será que é forte mesmo?

batom vinho consultoria de imagem

Calma, porque eu trago argumentos, rs. O vinho pode ser sim um batom escuro. Mas ele não é exatamente uma cor forte. Isso porque ele não é vibrante. Quando digo vibrante, falo de cores vivas, como seria um laranja, um pink ou um vermelhão. É o equivalente do azul-marinho para a maquiagem. Uma cor praticamente neutra!

batom vinho

Claro que existem tons e tons de vinho – e também um mundo de acabamentos. Cintilante, cremoso, metálico, opaco… Isso conta e faz diferença. Mas falando genericamente, não existe batom melhor. A explicação está naquela boa e velha noção que orienta nossas vidas como um sábio oráculo cromático, o contraste! Para o alto contraste, como eu, o batom vinho faz um grande contraste por ser escuro, o que funciona. Para quem tem médio contraste, o vinho não destoa tanto quanto no meu caso, então também fica harmonioso. E para negras de baixo contraste, a cor não faz contraste. Ou seja, muita gente saindo feliz aí!

Eu sei, ficou faltando as loiras de baixo contraste. Mas espera, que também tem para elas. Apesar de se tratar de uma cor escura, o vinho é algo que eu sinto que pode funcionar bem para mulheres assim também. Isso porque, na maioria das vezes, é melhor uma cor como o vinho, do que uma cor muito vibrante, como a versão mais próxima, que seria o vermelho. Ofusca menos e complementa mais. Falando relativamente, eu costumo recomendar mais o vinho do que o vermelho para esses perfis. 

Faça Acontecer – Maybelline | Diva – MAC | Vinho – Natura

Por fim, acho que mais um fator de sucesso do vinho é que ele é um intermediário entre cores frias e quentes. Mais um pouco de azul e vira um tom de uva… Mais um pouco de amarelo e vira um marsala. Ou seja, uma cor equilibrada. Isso sem contar a questão subjetiva, de toda a sua sofisticação. Vinho é tão elegante! Eu separei alguns dos que mais gosto e que mais uso aí em cima, caso alguém queira sugestões (porém já aviso que são todos matte, rs). Claro que tem todo um arco-íris de tons de vinho. Mas procure um que você goste e aproveite toda a sua versatilidade até o fim do tubo…

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Gabriela Lopes

    16 mar 2017 às 14h31

    Ok, você me convenceu a experimentar um batom na cor vinho! rsrs

    Responder
    • Gabriela Lopes

      19 mar 2017 às 21h56

      Experimentei o Diva da MAC e comprei!!!
      Juro que fui até a loja sem a menor esperança de gostar de um batom escuro (você sabe, meus batons são todos cor de boca), mas foi só experimentar que me apaixonei!
      Para variar, você estava com a razão.

      Responder
  2. Laura

    17 mar 2017 às 1h13

    Vou experimentar um vinho! Batom vermelho é uma saga para mim… O Ruby Woo que todo mundo ama, eu acho muito aceso! Me deixa ainda mais pálida. Comprei achando que ficava bem em todo mundo e não consigo usar…

    Responder
  3. Gabriela

    17 mar 2017 às 16h04

    Amo batom vinho, nunca tinha parado pra pensar que fica bom em todo mundo! http://www.alemdolookdodia.com

    Responder
  4. Thami Sgalbiero

    19 mar 2017 às 19h47

    Realmente, o batom vinho é maravilhoso! Combina com tudo e todas. Eu adoro! Tenho 2 já, um mais puxado pro vermelho e outro com um fundo mais escuro.

    Responder
  5. Pingback: AMFAR 2017 :: ANÁLISE DOS LOOKS | Gabriela Ganem

  6. Pingback: OS 10 BATONS DA MAC MAIS VENDIDOS - E A SUA COLORAÇÃO

  7. Juliana

    17 ago 2018 às 16h51

    Eu casei de batom vinho, Essa lindeza do DIVA!

    Responder