Ou quase isso! Existe algo que eu vivo falando para as minhas clientes e que eu aplico muito na minha própria vida: use o styling para ter mais versatilidade no armário e assim você precisará de menos peças. Nesta sexta-feira eu tinha um dilema de cronograma e vestuário que resolvi usando esta mesma recomendação. Eu trabalharia a manhã e a tarde toda na casa de um cliente… E às 19h30 eu tinha um casamento! Precisava passar do casual ao alinhado e passar em casa era impossível. Então como fazer?

No meu caso, peguei meu vestido mais curinga, um modelito de tricô com lurex da Gig que já usei inúmeras vezes – que não amassa e é totalmente confortável. Para o trabalho, coloquei com uma rasteira, colar de resina e bolsa tiracolo. Para o casamento, subi num salto, peguei uma clutch, troquei o colar por um brinco exuberante e refiz a make. Funcionou perfeitamente! Cheguei no meio da cerimônia, mas deu certo, rs. Só não deu tempo de fazer fotos, desculpa gente!

Não existe segredo, pela minha experiência, é apenas adequar a produção mudando os complementos. Mas se eu fosse eleger três pontos cruciais, estes seriam o sapato, a bolsa e a terceira peça. Claro que maquiagem, cabelo e bijoux também ajudam, mas esses três são mais significativos, creio eu. Assim você consegue usar vestidos de festa no dia-a-dia ou consegue usar vestido casual em ocasiões mais alinhadas, por exemplo. E não se restringe apenas a vestidos. 

Exemplo #1

Exemplo #2

Exemplo #3 

A maior vantagem deste recurso para mim é que, assim você não precisa ter tantas roupas no armário, já que cada uma vai render mais produções – mesmo em ocasiões inesperadas. Basta pensar um pouquinho fora da caixa e bolar soluções criativas. Lembrando que a maioria das vezes que alguém me diz “não tenho roupa“, na maioria das vezes essa pessoa tem roupas demais. Vale mais um guarda-roupa inteligente do que um armário lotado!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Marcia Neves

    11 abr 2017 às 12h56

    Muito bom! Excelente dica! Amei!

    Responder
  2. Gabriela

    11 abr 2017 às 15h51

    Uma terceira peça transforma qualquer produção! http://www.alemdolookdodia.com

    Responder
  3. Pingback: Links Interessantes – Jú Figueiredo

  4. Gabriela Lopes

    12 abr 2017 às 17h07

    Gabi, queria tanto ter esse seu dom, de conseguir ver as roupas com o seu olhar, ver todas as possibilidades.

    Responder
  5. Priscila

    27 abr 2017 às 16h06

    Desejo do dia: esse vestido estampado da última foto rs.
    Gabi, sabe de qual marca é?

    Responder