Trago Quiz! Ai, eu adoro um quiz, faço todos… Vocês sabem. Não escondo este amor e adoro trazer uns desses para cá também. E como recentemente eu fiz um post bem simples e explicativo sobre cor quente e cor fria, resolvi que já posso testar os conhecimentos de vocês com elas. As perguntas estão super fáceis e quem leu o conteúdo anterior não vai ter dificuldade para achar o tom certo

Cor quente cor fria quiz consultoria de imagem gabriela ganem

Para quem não leu (recomendo) e está com preguiça agora, aqui vai um resumo bem sucinto: cor quente tem mais amarelo na composição, enquanto cor fria tem mais azul. Isso não é tudo, mas é tudo o que você vai precisar para este quiz, rs. Vamos ver como vocês se saem?

Eu disse que estava fácil! Esse quiz foi quase um presente, rs. Eu nem coloquei amarelo e azul. Mas a verdade é que ele só é óbvio depois que você assimila o conceito de cor quente e cor fria direitinho. Por outro lado, não é tão difícil de assimilar… Então se você não teve um bom resultado, basta reler aquele post da temperatura das cores e seu resultado vai mudar. Me contem os resultados de vocês!

Caso você não tenha entendido ainda muito bem para que serve aprender essas coisas, eu explico! A importância está em saber identificar a composição das coisas que você for comprar e vestir, para casar com a sua coloração pessoal. Se você é quente, cor quente te cai melhor. O mesmo vale para pele fria e cor fria. Se você não pôde ou não pretende fazer uma Análise Cromática e descobrir a sua cartela, ao menos você pode tentar se orientar por isso e ver se consegue perceber uma identificação. Já faz uma grande diferença na sua imagem! Sobretudo em relação a cabelo e maquiagem (na minha humilde opinião). 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Mírian Nara

    12 jul 2017 às 2h54

    Ixi, tenho que melhorar! Rsrs! E reler o post anterior, rs!

    Responder
  2. Melissa Araújo

    12 jul 2017 às 16h57

    Gabi,
    queria te parabenizar pelo trabalho que vem fazendo. É um trabalho especial, dá pra ver que cada detalhe das suas postagens tem amor, tem você. São informações compartilhadas que nem todas teriam a possibilidade de ter acesso de um jeito tão prático. Obrigada <3

    Responder
  3. Ozzy

    12 jul 2017 às 19h59

    Gabi, parabéns pelos posts.
    Imagino o trabalho que esse tipo de post demande. Saiba que está nos ajudando muito a consumir mais consciente e buscar peças que realmente nos valorizem.

    Responder
  4. Flávia

    14 jul 2017 às 17h50

    Acertei 7! Tenho quase certeza que sou quente, porém, detesto tudo que é quente, cores frias são sempre mais belas pra mim. O que fazer, Gabi? Pra vc ter uma ideia, em 100% das minhas fotos do insta eu coloco filtro “frio”.

    Responder
  5. Laura

    15 jul 2017 às 15h38

    Gabi, também vim aqui te agradecer pelo trabalho que vc está fazendo. Um conteúdo diferente, que nos ajuda a consumir melhor e escolher o que nos faz mais bonitas, ao invés da modinha do dia. Agradeço muito tb vc ter respondido a um comentário meu com tanta informação! Me ajudou demais.
    E acertei todas do quiz! hehehe Tô aprendendo.

    Responder
  6. Bárbara

    1 jan 2018 às 23h22

    Adoro os seus testes! Tô craque neles, mas, como você disse, não é tudo do que a gente precisa saber se a cor é quente ou fria… é mais difícil ao vivo, com roupas de texturas diferentes e sob iluminação artificial… ainda apanho nas lojas, mas vamo que vamo! rs

    Responder