A SUA CARTELA DE CORES PODE MUDAR?

Consultoria de Imagem
17/01/2018

Uma das principais coisas que me perguntam quando falo sobre Análise Cromática é se a cartela de cores pode mudar ao longo da sua vida. Eu entendo a preocupação, principalmente quando a pessoa tem medo de receber uma cartela com cores que não gosta. Além disso, não é um serviço barato para ter que ficar fazendo o tempo todo. Por isso, a boa notícia é que a sua cartela vale para a vida toda! Isso quer dizer que sua coloração não vai mudar de forma nenhuma? Não exatamente…

Analise cromatica cartela de cores

A sua estação da Análise Cromática é sua para o resto da vida. Eu vou ser Inverno Puro (Frio, Verdadeiro em outras nomenclaturas) até eu morrer – e quem sabe até por um tempo depois, rs. Mas supondo que eu decida ficar loira. Ou que eu resolva ficar grisalha em algum ponto da minha vida. Ou ainda que eu queira ficar bronzeada daqui para frente… A cartela não mudará. Mas e o contraste

Não se esqueçam do contraste! Se a Xuxa pintar o cabelo de preto amanhã (não recomendo) esta dimensão vai mudar completamente. Mas ainda assim, a sua cartela de cores não vai mudar. Ou seja, análise cromática pode ser feita uma vez só e fim. Por isso eu acho que o investimento vale tanto a pena. 

Por outro lado, se você já fez mais de uma Análise Cromática e o resultado saiu diferente em uma delas, algumas coisas podem ter acontecido. A principal coisa que pode acontecer é uma atualização da metodologia. Quando eu comecei eram apenas 4 estações. Hoje, são 12 cartelas de cores disponíveis no método sazonal expandido. A mudança se deu à inclusão dos tons neutros na roda de cores. Antes eram todos guiados pela temperatura em primeiro lugar. Hoje existem outras opções de característica predominante, desde que o subtom da pessoa seja neutro. Então considere que há mais de um sistema de análise. 

Outra possibilidade é que alguma Análise Cromática esteja errada. Por isso é muito importante fazer o seu teste com um profissional de confiança e experiente (se possível). Não é uma tarefa fácil fazer um diagnóstico de cores. Então erros podem acontecer, sobretudo com os menos treinados. Escolha com sabedoria.

Sobre o contraste, caso o seu mude, basta migrar dentro da sua própria cartela de cores para tons que coordenem melhor com seu nível de contraste do momento. E não esqueçam que vale para maquiagem, roupa, acessórios e tudo o que está próximo ao rosto. Tem mais dúvidas sobre Análise Cromática? Pergunte nos comentários!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

A COR DO BATOM DA NIINA SECRETS PARA A MAC
CABELOS BRANCOS :: QUANDO É A HORA?
UMA BREVE ANÁLISE DO VESTIDO DE NOIVA DE MEGHAN MARKLE
OS MEHORES LOOKS DO MET GALA 2018 SEGUNDO EU MESMA
  1. Tamara Em 18/01/2018

    Oi Gabriela!
    Adoraria um post sobre contraste x óculos. Hoje vemos tantos óculos com armações e lentes coloridas, espelhadas, etc.
    😉


    Responder

  2. Bárbara Em 18/01/2018

    Esse texto me leva a uma dúvida: e quando o cabelo da pessoa fica branco com a idade? Já que branco não é para todas… o que fazer?

    O cabelo naturalmente branco da pessoa já vai ser do tom da cartela dela ou ela precisará fazer alguma alteração para o rosto continuar harmônico?


    Responder

  3. Railine Em 18/01/2018

    BOm dia! Obrigada pelas informações! tenho dúvida sobre maquiagem certa, cores, e também sobre pele oliva. Elas sempre são quentes? ou neutras? acho que sou oliva porque não encontro base que funcione bem em mim, nem as de fundo rosado, nem amarelado… se puderes falar um dia sobre isso 😀 Bjs!! O blog tá cada dia mais divertido.


    Responder

  4. Camilla Em 08/03/2018

    Gabi, você usa sempre seu caso como exemplo (inverno!). Mas na sua foto de perfil aqui do blog você tá com brincos dourados (quente). Como pode??


    Responder