CONSULTORIA DE IMAGEM X PERSONAL STYLIST

Consultoria de Imagem
25/01/2018

Muita gente não sabe dizer exatamente qual é a diferença entre uma consultora de imagem e uma personal stylist. O que nem é o pior dos cenários, já que a maioria das pessoas nunca sequer ouviu falar em Consultoria de Imagem, rs. E sim, estou tentando reverter isso aos pouquinhos… Mas pelo menos a distinção entre esses dois eu posso esclarecer já. Consultor e personal stylist são a mesma coisa?

CONSULTORIA DE IMAGEM X PERSONAL STYLIST 

A resposta curta é não. A resposta longa mostra que existem muitas similaridades e um mesmo objetivo. O que muda é o método e o que você recebe de cada um, resumidamente. O personal stylist é alguém que, como o nome sugere, elabora um estilo para você. Outra parte do trabalho deste profissional é selecionar as peças por você. O stylist define a imagem que você vai passar ou quer passar e traz soluções prontas. 

CONSULTORIA DE IMAGEM X PERSONAL STYLIST

Já a Consultoria de imagem trabalha com mais técnica: análise cromática, análise de estilo pessoal, de tipo físico e de rosto. A partir das análises técnicas, ela elabora linhas guias para você aprender a atingir um determinado visual. O personal stylist pode ter algumas noções destas técnicas, assim como a consultora precisa saber elaborar looks, saber truques de styling, fazer boas compras e a pensar fora da caixa um pouquinho – até porque parte do serviço inclui personal shopping e montagem de looks.

 

Tipos Físicos

É possível que você precise da ajuda dos dois profissionais? Sim. Algumas atividades se sobrepõem, claro, mas não quer dizer que ambos façam a mesma coisa. Num mundo ideal, temos a Consultoria de Imagem ajudando no diagnóstico e a personal stylist fazendo um garimpo cotidiano das peças que atendem a este fim. Você pode ter alguém te ajudando a revelar sua personalidade e melhores traços e também alguém que corra atrás das peças para você. Quem tem a vida muito atribulada ou quem não curte ter que lidar com isso (existem pessoas assim e tudo bem) pode delegar a parte mais prática da consultoria ao final do processo. 

 CONSULTORIA DE IMAGEM X PERSONAL STYLIST

Quais as principais vantagens de cada um? O personal stylist traz soluções prontas para você, roupa e looks. A desvantagem é que você tem uma certa dependência do profissional e não talvez não tenha uma solução totalmente customizada para seus traços e gostos. É importante achar alguém alinhado com a sua personalidade. Lembram da Anitta tropeçando de um estilo para o outro no início da carreira? Demorou até a coisa engatar certeiro. Já na consultoria o gosto pessoal não influi tanto porque se respalda muito na técnica (claro que o ideal e ter alguém com que você se identifique, mas é menos fundamental). Além disso, o Consultor de Imagem tem mais ferramentas para definir elementos de beleza. Cabelo, maquiagem

CONSULTORIA DE IMAGEM X PERSONAL STYLIST

Análise Cromática

É possível que um profissional consiga lidar com as duas áreas? Sim. Uma pessoa pode atender nas duas áreas. Eu mesma faço alguns serviços avulsos de styling. No entanto, busco atender apenas quem já é minha cliente. Assim eu tenho mais repertório. Fazer só o personal styling não é muito a minha praia. Mas eu imagino que tenha gente que possa fazer os dois. Com uma clientela fixa talvez seja mais fácil conciliar.

Deu para compreender um pouquinho mais das similaridades e diferenças das duas profissões? Ou, mais importante, conseguiu identificar qual atende mais a sua demanda? Bom mesmo seria ter os dois, né? Sucesso garantido com nenhum esforço (exceto o financeiro, né), rs.

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

CABELOS BRANCOS :: QUANDO É A HORA?
UMA BREVE ANÁLISE DO VESTIDO DE NOIVA DE MEGHAN MARKLE
OS MEHORES LOOKS DO MET GALA 2018 SEGUNDO EU MESMA
ANÁLISE DOS LOOKS DA PREMIERE DE AVENGERS 3
  1. Fabiana Colho Em 26/01/2018

    Amei Gabi, realmente não sabia a diferença. Num mundo perfeito$$ gostaria de contratar os dois!!!!


    Responder

  2. Erika Em 26/01/2018

    Vou te falar, Gabriela: é um prazer ler seu blog! Conteúdos de moda relevantes, elaborados por alguém que vive e tem paixão pelo negócio.


    Responder

  3. Regina Em 26/01/2018

    Gabi, a diferenciação do seu blog, com certeza, é a sua experiencia em consultoria de imagem. obrigada por me apresentar esse novo segmento da moda, que este ano, irei me especializar. gratidão.
    uma sugestão de pauta futura: nos conte mais sobre o seu curso. como foi? exite algum tipo de especialização além do curso tradicional? quem foram suas inspirações? etc…


    Responder

  4. Pingback: Nossos Blogs Favoritos Sobre Moda – Blog da Lojinha