16/01/2018

Quando faço a análise de estilo de uma cliente eu sempre busco fornecer 3 referências de pessoas com quem ela pode se identificar. Isso ajuda a assimilar as características do seu estilo pessoal. E não é só com as clientes que isso funciona, eu uso isso para mim também. Afinal, sempre bom ter uma inspiração para te dar um Norte ou mesmo uma ideia de look. Achei que valia dividir a minha seleção atual:

 

Olivia Palermo :: O tempo passa, o tempo voa e a Olivinha continua numa boa na minha lista. Pelo menos na minha pastinha do Pinterest. É um dos meus boards mais recheados. O próprio algoritmo do Pin sabe que eu me interesso muito e sai mandando foto dela para a minha home. Eu não salvo tudo mas vamos combinar que ela quase nunca escorrega. Ainda assim eu busco itens que possam servir para mim, mesmo que o look em si não seja muito aplicável na minha vida. Um mix de estampas, uma combinação de cores, de modelagens… Sempre rende uma ideia. E ela experimenta bastante! Olivia curte uma alfaiataria, como eu, mas não é careta. Outra que tem me cativado muito é a Giovanna Battaglia.

 

J.Crew :: Sim, eu sei que é uma loja e não uma pessoa. A verdade é que eu sou apaixonada pela marca e suas ideias de styling. Alguns posts aqui já surgiram por inspiração na J.Crew, como o de azul com cáqui, lembram? O estilo da marca foi bem desenhado por outra referência, Jenna Lyons. Além do estilo espetacular, Jenna é altíssima, mais do que eu. Aprendi com ela a usar brilho de dia

Chrissy Teigen :: Este cargo não é exatamente permanente… Outros nomes podem surgir aqui, como alguma outra modelo ou Blake Lively. Chrissy se encaixa aqui mais por conta das demais referências. Apesar de Olivia Palermo e J.Crew serem maravilhosas, faltaria uma parcela sexy para mim. É aí que a Chrissy entra. Ela é um pouco mais casual que eu, mas invariavelmente sexy – do jeans ao longo. Gosto das escolhas de sapato dela, que são mais pesados ou de bico fino, exatamente como eu prefiro. A gente só difere mais nas escolhas de cores. Ela é bem neutra e eu gosto de colorido e mistureba.

Claro que essas referências são as minhas. Espero que vocês consigam me ver um pouquinho em cada uma, rs. No entanto, cada pessoa vai ter a sua ideia do que funciona para si, em parte ou no todo. Essas frações juntas é que me representam e não uma mera cópia de uma ou outra. Ajuda muito ter uma pastinha no Pinterest ou nos salvos do Instagram para consultar de vez em quando. Quais são as referências atuais de vocês?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Luísa Moura

    16 jan 2018 às 4h17

    Acho que se tivesse de escolher apenas três ícones, elas seriam Vic Ceridono, Olívia Palermo e Emma Stone. Apesar disso, sinto que aí poderiam estar várias outras! Acho que meu estilo é um misto de romântico, criativo e básico, variando conforme a ocasião kkk

    Responder
  2. Marcia

    16 jan 2018 às 11h45

    Eu sou um misto – aspiracional – de Julie Sarinana (adaptada, pois devo ter uns 20 anos a mais que ela e não tenho aquelas pernas finas) e Consuelo Blocker (curto um clássico com twist), se é que isso é possível. Tenho uma pegada mais básica e confortável. Acho o estilo da Vic Ceridono maravilhoso e coerente, mas não é o meu. Bjs

    Responder
  3. Aline

    16 jan 2018 às 11h57

    Esse post me fez perceber uma coisa: eu não tenho referências/ícones de estilo atualmente…
    Estou numa fase em que é difícil me identificar com algum estilo específico.
    Acho que nunca estive tão sem estilo na minha vida! rsrsrs
    Tanto que estou considerando muito contratar consultoria de imagem pra me ajudar a redescobrir o meu estilo com base na minha rotina atual.

    Responder
  4. Natália

    16 jan 2018 às 12h32

    Kendi Skeen (descoberta recente, rainha do básico interessante), Olivia Palermo (dispensa apresentações), Aimee Song (inspiração pra sair do óbvio). Gostava muito da Chiara Ferragni também, hoje ela tá meio fora do meu radar

    Responder
    • Simone Batista de Oliveira

      17 jan 2018 às 12h31

      Gostei da indicação da Kendi, já estou seguindo!! #teambasicointeressante

      Responder
  5. Regina

    16 jan 2018 às 17h14

    ROSIE HUNTINGTON, OLIVIA CULPO e OLIVIA PALERMO,
    Minhas referências de estilo e beleza!

    Responder
  6. Amanda

    16 jan 2018 às 18h08

    Kirsten Dunst, Diane Kruger, Keira Knightley, Zendaya, Giovanna Battaglia, Blake Lively pois sou mais atlética/curvelinea como ela, Maggie Ghyllenhaal, Júlia Petit e as meninas dos anos 60- Edie Sedgwick, Marianne Faithful, Audrey Hepburn.

    Responder
  7. Luisa

    16 jan 2018 às 18h25

    Meu problema é que sempre quem me inspira passa por uma mudança radical e, de repente, não me agrada em mais nada. Por exemplo, eu era 101% fã do estilo da Miley Cyrus antes dela começar a cortar o cabelo (na época, ainda não existia nem pinterest, mas eu tinha uma pasta cheia no vi.sualize.us só com inspo dela – isso, claro, considerando a época de 6 (pasme!) anos atrás). Aí ela ficou nada a ver com o que eu gosto.

    Quem eu estava curtindo ultimamente era a Aspyn Ovard, mas, de uns tempos pra cá, também não tenho gostado de nada que ela usa. Oh, well…

    Responder
  8. lorrane

    16 jan 2018 às 19h42

    Gente, to chocada! Esse final de semana eu parei para selecionar pessoas referência de estilo pra mim!O post veio em ótima boa hora! rsrsrsrs

    Minhas inspirações são: Lu Tranchesi (básica, mas sempre com um ponto de “interessância” no look e a coloração dela parece casar com a minha rsrsrsr), Olivia Culpo (perfeita e com o toque sexy ideal) e Mary Orton (me dá mil inspirações de looks de trabalho social)

    Responder
    • Larissa

      18 jan 2018 às 2h21

      Adoro a Mary Orton!!! Ela também é minha referência de estilo, sonho me vestir igual a ela 🙂

      Responder