MIX DE ESTAMPAS CORRIDAS + ESTAMPAS LOCALIZADAS

Estilo
19/01/2018

Existe a possibilidade de eu já ter mencionado isso em algum outro momento mas acho que nunca ganhou post exclusivo… Eu adoro mix de estampas, mesmo não tendo muitas no armário (listras contam? rs). Apesar de ser um excelente recurso de styling, muita gente hesita na hora de casar duas padronagens. Existem muitas maneiras de fazer esse tipo de mistura mas tem uma que eu acho a mais fácil e todas: juntar estampa corrida com estampa localizada.

         

Mas que diabos é isso? Calma que eu explico! Estampa corrida é aquela que tem uma padronagem mesmo. Um floral, listrado, xadrez, quadriculado, vichy… O desenho se repete ao longo do tecido. Já a estampa localizada é aquela que é um desenho só, geralmente numa camiseta, em sua forma mais comum. Camisetas de frases, de bandas, de souvenir e afins, essas costumam ser de estampa localizada. Deu para assimilar, né?

Juntar os dois não é mistério nenhum para boa parte de nós, mas para quem não tem o hábito, pode ser um desafio. Ainda assim é a maneira mais fácil de fazer um mix de estampas, porque mal dá para errar. Camisa de banda com uma saia floral, por que não? T-shirt de filme com xadrez ou de frase com listras, mais fácil ainda! Claro que estampa localizada não é uma exclusividade de camisetas, mas é o mais comum. O bom é que você ainda pode parar de só usar as suas com jeans, rs. De quebra, ainda permite elaborar uma proposta um pouco mais fashionista e madura para as camisetas que você já tem… 

É bem fácil mesmo. Basta ter um pouquinho de coerência para não colocar dois elementos muito formalistas ou incompatíveis. Como uma camiseta da Hello Kitty com uma saia de caveiras, por exemplo. Não funcionaria muito bem. Uma ótima referência é a estilista haitiana-italiana Stella Jean. Amo como ela mistura as camisetas mais banais com as estampas mais fabulosas. Suas padronagens geralmente são inspiradas nos tecidos africanos, que são a coisa mais linda do mundo por si só. 

Mix de Estampas

Depois de ver alguns dos looks dela, fica até mais fácil casar uma camisetinha com uma peça listrada, né? Ela não se reprime no mix de estampas mesmo. Mas você pode fazer algo mais moderado – se quiser. Para ajudar, montei uns looks, que hoje são vitrine também, caso alguém queira comprar algo é só clicar na peça (não vai ter sempre não, ok? Dá um trabalhão, rs):

Encontre um elemento em comum entre os desenhos. Pode ser uma cor, por exemplo. Elabore uma cartela para o seu look ficar coordenado e não vai parecer nada estranho. Mas não se restrinja a isso. Dá para fazer muita coisa legal – e o melhor é que funciona também no calor. O mix de estampas ajuda a trazer mais informação e estilo para um look com duas peças apenas. O que acham?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

ONCINHA É NEUTRO?
AS 3 BOLSAS DA MINHA VIDA
COMBO CROMÁTICO :: AZUL E CÁQUI
O PODER TRANSFORMADOR DA TERCEIRA PEÇA + SAPATO
  1. Priscila Em 19/01/2018

    Essa mistura eu fiz mas tô mais ôzada e misturo onça com listras. Ou um cardigã listrado preto e branco com uma saia floral miúdo azul marinho com branco. E sendo que essa segunda combinação às vezes eu incluo a blusa de onça do primeiro look KKK


    Responder

  2. Gisele Em 19/01/2018

    Tão simples e eu nunca tinha pensado nisso! Muito bacana! 🙂 amei


    Responder