09/01/2018

Já tem um tempinho que não fazemos um novo quiz por aqui, né? E se vocês são como eu, respondem a todo e qualquer tipo de quiz. E daí que você não come verduras? É importante para o seu desenvolvimento pessoal saber se você seria um espinafre ou uma rúcula caso fosse um vegetal, certo? Pois é… Mas pelo menos aqui o questionário tem um pouquinho mais de propósito. Vamos averiguar se vocês conseguem determinar qual peça com estampa custa mais. Para quem não lembra, fiz um post explicando o que eu chamo de “cara de caro“. Em suma: não é o preço que conta mais e sim a impressão que a peça passa… Façam suas escolhas:

Estampa é algo que pode facilmente comprometer uma roupa. Não existem regras absolutas de qual padronagem é melhor do que a outra. Acho que parte da questão são as harmonias de cores e outra também relevante é a da qualidade aparente da impressão. Cores vivas sem vida são um exemplo do que pode dar errado. Cuidado também com desenhos que tenham um ar infantil (a menos que você seja criança, rs). Eu costumo preferir desenhos mais estilizados, abstratos ou geométricos para adultos. 

Como vocês se saíram? Se você acertou tudo talvez esteja bem melhor que eu… Algumas peças certamente teria errado se eu não soubesse a procedência. O ponto que eu gosto de ressaltar com esta tag é que não adianta custar uma fortuna se tiver cara de barato. Ou, inversamente, pode comprar por quanto for, desde que tenha uma boa aparência. Traduzindo: um ar mais sofisticado ou de qualidade. E para as interessadas, a maior parte dos produtos baratos eu peguei na Amaro e a maioria dos caros vieram da Farfetch. Me contem os resultados de vocês, porque eu sempre quero saber se dei moleza, rs.

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Anna Camila

    9 jan 2018 às 14h35

    Eu acertei zero, ou seja, fui super bem! Hahahhhaha
    Sei reconhecer a cara de caro nas coisas… o que no fim das contas, nesse caso, me deixa em apuros pois “quero tudo!”
    Hahaha
    Amo esses quiz! Faz sempre!
    <3
    Beijos

    Responder
  2. Karine Fetti

    9 jan 2018 às 14h50

    Eu não acertei muitas, mas eu não entendi muito bem se o correto seria acertar ou errar. Algumas estampas de roupas mais caras tinham mto cara de baratas (ex: a camiseta listrada que tinha vibes camiseta da Malwee ou de comércio popular) e eu cliquei na outra que parecia mais ryca e na vdd era mais barata que a outra.

    Responder
  3. Thais

    9 jan 2018 às 15h25

    Errei todas! hahhahahha
    Mas tb fiquei confusa se isso foi bom ou ruim!

    Responder
  4. Adriana

    9 jan 2018 às 15h38

    Errei todas hahahah e acho que me sai super bem no teste!! Todas as peças de custo financeiro maior tinham cara de “baratex” pra mim.

    Responder
  5. Ana Clara

    9 jan 2018 às 16h47

    Só acertei uma! kkk Mas uma coisa que eu reparei foi que os caros eram bem esquisitos na maioria.

    Responder
  6. Belonisa Trindade

    9 jan 2018 às 16h48

    Fiquei com a mesma sensação das meninas que já comentaram, sem entender se o melhor é errar ou acertar hahaha

    Responder
  7. ana paula

    9 jan 2018 às 18h13

    Acertei só duas! Gente, o objetivo da Gabi é mostrar que nem sempre uma roupa com cara de “cara” é, efetivamente, “cara”. O contrário também acontece: às vezes, uma roupa cara parece ter sido barata. Neste jogo não há ganhadores ou perdedores :))

    Responder
  8. Daniele

    9 jan 2018 às 19h07

    Acertei 3! Meio a meio kkkk! Adoro fazer testes!

    Responder
  9. Raquel

    9 jan 2018 às 20h32

    Gostei da reflexão! O importante não é o preço da etiqueta, mas a percepção em relação ao produto. Acho isso muito relevante de ser discutido!!

    Responder
  10. Luciana

    10 jan 2018 às 1h07

    Só errei duas. Tenho olho pra coisa cara.

    Responder
  11. Camila

    10 jan 2018 às 3h29

    Eu até que achei fácil! Eu acertei 5 de 6. rs Acho que ando bem antenada com a moda e já to sabendo mais ou menos os estilos de estampas…

    Responder
  12. lorrane

    10 jan 2018 às 13h47

    Gabi, errei muito o quiz, mas amei o post.

    Você precisa criar um canal no youtube, porque suas dicas são valiosas e falando/mostrando, às vezes, fica mais claro, essa questão de coloração, caimento e padronagem!

    Beijos!

    Responder
    • ana paula

      11 jan 2018 às 16h53

      Concordo com esta proposta! O toscoshop não é suficiente pra mim, nunca consigo perceber que uma determinada cor deixa a pessoa mais abatida, etc…acho que a explicação “ao vivo” seria melhor!

      Responder
  13. Pingback: CARA DE CARO :: ESCOLHENDO UM SAPATO | GABRIELA GANEM