19/01/2018

Esse blog é voltado para mulheres e pensado para mulheres. Desculpa audiência masculina, rs. Mas, dito isso, hoje vou abrir uma brecha para comentar um corte que eu muito aguardei: o corte do Príncipe William. Finalmente o bendito passou a máquina no cabelo e assumiu a careca de uma vez por todas… 

Antes

Depois

Eu não sei se é realmente “dos carecas que elas gostam mais”. Não posso falar por todo o nosso gênero, mas eu definitivamente prefiro os carecas quando a alternativa é um pseudo-cabelo. Aquela amostra grátis capilar é muito pior que a cabeça limpa. A careca por si só não torna o cara pouco atraente. Pergunte a Zidane, Idris Elba, Jason Statham, Tyrese Gibson… The Rock foi eleito o mais sexy pela People em 2016 e eu nunca vi um fio de cabelo na cabeça dele. Por outro lado eu duvido que isso teria acontecido se o Dwayne fizesse como alguns rapazes e conservasse 7 fios de cabelo na tentativa de driblar a máquina. 

Mil vezes um homem com careca lisa do que parcialmente calvo. O cabelo muito escasso envelhece muito mais do que a cabeça raspada. E não sou só eu que acho isso não… Este estudo da Universidade da Pensilvânia mostrou que homens carecas são tidos como mais atraentes, dominantes e fortes do que os de cabelo ralo. Pense Bruce Willys! Por isso, fiquei muito satisfeita com a mudança do Príncipe William, que demorou um pouco a encarar o corte. E vai dizer que não ficou muito melhor? Rola até uma barba depois, se ele quiser experimentar.

#Toscoshop

Se eu pudesse sugerir uma melhoria, seria raspar ainda mais ali na lateral. Deixar sem nada mesmo. Acredito que vai ser um upgrade ainda maior. Fica mais limpo e jovem também, eu diria. Se você é homem e chegou neste post por acaso, fica a minha sugestão. Se você é mulher e conseguiu ler até aqui, pode encaminhar a sugestão para seus parentes, cônjuge e amigos homens que estejam precisando desta pequena mudança… Quem concorda comigo?

Beijos,

gabi

  1. Marcia

    19 jan 2018 às 20h41

    Gabi,
    Nunca concordei tanto com você.
    Bjs
    Márcia

    Responder
  2. Mari

    19 jan 2018 às 20h51

    acho q qdo a gente acostuma (tanto o dono da cabeça qto quem está proximo), é meio dificil desapegar. digo isso pq eu estranho bastante qdo meu marido raspa muito baixo, mas provavelmente ele está nesse ponto q seria bom desencanar de cabelo rs. qdo ele raspou, até minha enteada pediu pra n deixar ele fazer de novo, mas aí deve entrar o costume tbm (da mesma forma q eu n vejo o meu pai sem bigode rs).
    vou dizer, q msm concordando com os outros exemplos de carecas dados, estranhei o principe william tbm. mas é só isso, estranhamento.
    se bem q o mais dificil pra um homem q não liga mto pro visual é fazer ele manter. meu marido pode até raspar uma vez e gostar, mas aí ele só vai fazer manutenção meses dps, qdo já está grande de novo. os famosos pelo menos mantém do melhor jeito.

    Responder
  3. Denise

    20 jan 2018 às 3h30

    ‘Tadinho do príncipe, ele não tem jeito, está feio antes E depois.
    A barba realmente poderia ajudar bastante. Precisamos enviar seu #toscoshop para ele 😀

    Responder
  4. Ligia

    20 jan 2018 às 17h19

    Penso da mesma forma. Maridão raspa até com barbeador pra durar mais. Ele é careca barbudo, sem bigode, acho estiloso. Acho que esse lance do “é dos carecas que elas gostam mais” pra mim tá valendo. The Rock realmente merece o título que ganhou. Já assisti um documentário bizarro sobre uma técnica chamada “comb over”, o cara basicamente deixa os lados bem longos pra pentear por cima da careca, procurem se querer rir um bocado e gostarem de filmes de terror. Hahahaha!

    Responder
    • Fabiana Colho

      21 jan 2018 às 1h17

      Procurei mas não encontrei o documentário. Confesso que odeio homem careca, sou apaixonada por cabeludos!!!

      Responder
  5. Carolina Barcelos

    21 jan 2018 às 22h20

    Bah, a sugestão de raspas completamente eu achei que ele ficou com cara de doente, talvez por ser muito branco. Não gostei muito.

    Responder
  6. Nicole

    22 jan 2018 às 15h14

    Amo Jason Statham. Acho que ele e Rosie são meu casal preferido, mas poderiam aparecer mais, sumidos 😉

    Responder
  7. Mylena

    22 jan 2018 às 15h43

    Esses exemplos tem corpos musculosos, sexy, fica difícil aplicar a mesma teoria no príncipe franzino…

    Responder