TENDÊNCIA :: LAÇO NO CABELO SEM PARECER CRIANÇA

Beleza
31/01/2018

Está rolando um revival do laço no cabelo. A temporada de tapete vermelho é a maior evidência da força desta tendência. E não são só as estrelas mirins como Millie Bobby Brown ou Sadie Sink (ambas da fabulosa Stranger Things) que adotaram. Nos últimos tempos rolou uma profusão de laços! Até a materialização do perfeito, mais conhecida como Margot Robbie, incorporou o tal laço no cabelo:

Laço no cabelo

Outro lugar que tem mostrado muitos lacinhos é o perfil da Jennifer Behr. Lembram dela dos tempos de Gossip Girl? Eram dela as tiaras mais deslumbrantes que a gente via na cabeça da Blair. E ela continua produzindo as coisas mais lindas e caras! Dentre as mais recentes, muitos laços de cabelo, incluido os que a Millie Bobby Brown usou no SAG Awards 2018

 

A post shared by JENNIFER BEHR (@jenniferbehr) on

Mas qual é o grande risco desta tendência? Justamente o de parecer uma criança. E isso é ótimo quando você é uma Millie. Mas quando se é adulta um laço no cabelo pode comprometer sua credibilidade, rs. Se você discorda, acha bobagem ou isso não é importante para você, tudo bem. Do contrário, sugiro seguir algumas dessas estratégias de styling:

    

• Penteado baixo :: Imagine um coque alto com um laçarote. Difícil não passar uma imagem infantil. Mas e se for um coque ou um rabo de cavalo baixo? 

• Laço de amarrar :: Quanto mais perfeitinho o laço, mais chance de ficar infantil. Dependendo da cor, pode ficar bem menininha mesmo. A tendência de agora é um pouquinho mais displicente. Uma fitinha de veludo amarrada e voilà! Quero tentar uma de couro também!

• Laço preto :: A cor menos infantil do mundo é preto. Então nada melhor que um laço preto. Mas não esqueça da sua coloração! Se você não tem preto na cartela ou contraste para ele, melhor manter ele atrás da cabeça mesmo.

• Cabelo bagunçadinho :: Lembra da tal displicência que eu citei agora pouco? Vale para os fios também. Observe o penteado da Margot Robbie lá em cima e vai ver que ela acordou daquele jeito, rs. Mas a gente pode fazer um pouquinho melhor que aquilo, né?

• Pense bem na roupa :: Usar o laço com uma roupa de couro, com uma bota… Enfim, elementos mais pesados em geral podem ajudar a dar uma quebrada no ar infantil. Elementos do armário masculino também ficam bem interessantes.

Use apenas uma das recomendações, use todas… A escolha é sua! Afinal essas opções são cumulativas, rs. Apesar do risco envolvido, achei essa tendência capilar super charmosa e elegante. Tem um lado lúdico mas também uma certa sobriedade. Mesmo eu que não sou nada romântica (no estilo, que fique claro – quero romance no resto, rs) estou pensando em adotar unzinho. O que acham do laço no cabelo?            

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

COLOR WHEEL :: COMBINANDO CORES
TODO CABELO LINDO É LINDO PARA VOCÊ?
LEIGHTON MEESTER E O CABELO PLATINADO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAIVA
  1. Nicole Em 31/01/2018

    primeiro, essa foto da margot de perfil está maravilhosa demais!
    segundo, amo laços, vou tentar usar essas dicas e ver se fica bom!
    terceiro, hoje é o último dia do projeto check mate? to sofrendo.


    Responder

  2. Tata Em 31/01/2018

    AMO laços no cabelo! Tenho usado bastante nos últimos tempos. Meu estilo é bem básico e sóbrio, então acho que o laço fica legal.
    Na Forever 21 tem bem baratinho para quem quiser aproveitar.

    Continue o check mate eternamente, por favor!


    Responder

  3. Gabriela Lopes Em 31/01/2018

    Usei muito…na minha infância…
    Acho “menininha” demais para o meu estilo…mas fica bonito para determinadas pessoas.


    Responder

  4. Fabiana Colho Em 01/02/2018

    Amo laços de paixão!!! Com certeza irei adotar.


    Responder

  5. Raquel Bessa Em 01/02/2018

    Eu acordei 7 da manhã pra valer a pena ver esse post!!
    Embora eu já seja romântica demais e corro riscos de parecer uma criança mais do que já pareço, adorei essa ideia! Acho que vou testar. Queria mesmo essa fita da Chanel, mas me contento com as que tenho aqui por casa mesmo! Rsrsrs
    Ameeeeeei, Gabi! Quero ver as fotos se tu testar mesmo


    Responder