COMO O CONTRASTE DA DUA LIPA FUNCIONOU COM ROSINHA?

Consultoria de Imagem
22/02/2018

Rolou há poucas horas o Brit Awards 2018. Eu esqueci que tinha esta premiação… Então parece que tivemos mais um tapete vermelho antes do Oscar no fim das contas, rs. Este red carpet rendeu mais uma tentativa de assassinato contra mim. Se Jennifer Lawrence tentou me matar há dois dias, desta vez o tiro veio da Dua Lipa. Nada pacata essa semana que ainda estava numa quarta-feira:

Como diria Katy Perry: “Morta! Linda”!

Que colosso Dua Lipa no vestido Giambattista Valli que você já viu mil vezes, ainda que não se lembre. Tem post no Fashionismo sobre o dito cujo, contando de suas aventuras. A marca deve estar nadando em dinheiro, tamanha a popularidade, rs. E não é que ela ficou deslumbrante? Mais que o habitual (aliás, eu adoro as músicas dela e escuto em looping). Mas aí você pode questionar: como a Dua Lipa com seu alto contraste pode ficar bem num rosinha tão suave? Trago respostas!

Taca-lhe preto nesse olho!

Lembram quando escrevi sobre o drama de ser alto contraste e querer vestir bege e nude? Naquele post eu já dei o caminho das pedras. Eu sei que ela não leu, mas seguiu tudo assim mesmo, rs. Para não ficar abatida com uma cor tão clarinha, Dua Lipa usou pelo menos uns 3 truques:

Cabelo Solto :: Já ensinei a usar o cabelo como escudo antes. Se a roupa é muito apagada, crie uma margem com seu cabelo escuro. Ele ajuda a chamar atenção para o rosto e a filtrar um pouco a cor muito apagada.

Laço preto :: As cores só interferem no rosto da cintura para cima. Mas isso inclui a cintura! O cinto de laço preto fez toda a diferença. Isso sem contar que fez uma simetria espetacular entre cabelo, cinto e sapato (aliás, perfeito). Amei o styling!

Make mais carregada :: Eu costumo preferir o batom para esta compensação de contraste, mas ela foi no olhão. Nada de errado com isso. Caprichou bem no olho preto e o rosto segue em destaque, mesmo de longe. Sem contar que a boca também teve uma corzinha discreta. Ótimas escolhas!

Existe ainda mais uma possibilidade para explicar tamanho sucesso: essa cor pode estar na cartela dela. Isso é pura especulação, mas é uma possibilidade. O que não dispensa o uso do contraste, afinal são informações complementares. Considere a cartela é a roupa e o contraste é o styling numa produção. Não sei se é a melhor analogia, mas é quase isso mesmo na prática. Ou seja, supondo que o rosa fosse mesmo da cartela dela, seria um acerto bem no meio do alvo. Mas não estou afirmando nada! Apenas supondo, rs. 

No Brit Awards 2018 ainda tivemos outros looks interessantes. Eu diria que foi um bom red carpet, com direito a dois Ralph & Russo, com Rita Ora (espetacular) e Camila Cabello (mas esse nem gostei tanto). Teve ainda a Hailey Baldwin aplicando a lei do contraste de um modo inusitado e Rosie Huttington-Whiteley com um pretinho nada básico:

Camila Cabello de Ralph & Russo e um tanto séria. Achei que fez um corpo esquisito.

Rosie linda! Mas que nervoso deste pé… Esse sapato, com essa biqueira, se fosse na minha perna era pé de porco na certa.

Hailey Futurista

Rita Ora também merecia um post só dela! Que escândalo! E eu adorei os cachos bagunçados. Fez um bom contraponto com o vestido. Só teria ido sem o dente de ouro que ela colocou em um dos caninos. Não precisava, rs. Mas voltando ao contraste da Dua Lipa, alguma dúvida? Conseguem ver como ela fez tudo funcionar?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

LOOKS DO PRÊMIO GERAÇÃO GLAMOUR :: DESTAQUES
OS MELHORES LOOKS DO OSCAR 2018
JENNIFER LAWRENCE TENTOU ME MATAR
OS 9 MELHORES LOOKS DO BAFTA
  1. Marise Em 22/02/2018

    Gabi achei que a Rita Ora teria ficado ainda mais bonita sem pulseiras ou colares. O excesso de acessórios deu uma pegada muito esportiva e ela estava uma diva. Beijo. Adoro o blog.


    Responder

  2. Pâmela Lenoir dos Anjos Em 27/02/2018

    Nenhuma dúvida. Realmente ficou linda e fluiu muito bem todos os pontos <3


    Responder