SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: FERNANDA PAES LEME LOIRA

Consultoria de Imagem
23/02/2018

Acho que eu nunca recebi tanta mensagem e comentário pedindo uma pauta… Fernanda Paes Leme ficou super loira e as pessoas tiveram uma reação bem parecida com as que eu costumo ter, rs. Eu sei que às vezes me acusam de não gostar de cabelo loiro, mas desta vez acho que ninguém vai  questionar quando eu digo que isso não tá bom:

Eu não quero chatear ninguém. Eu sei que a própria Fernanda Paes Leme andou lamentando as pessoas se queixando do seu cabelo novo e eu concordo que é mesmo muito chato. Mas meu papel aqui não é reclamar. Até porque, cada um faz o que bem entender com seu cabelo. Desde que se esteja feliz, está tudo certo. Eu não venho aqui para criticar gratuitamente. A ideia é que a gente use os casos das celebridades como oportunidade de aprendizado. Eu sei que, como virginiana, o lado crítico é algo bem exacerbado e que vem de fábrica, rs. O plano é converter isso em algo bom para todos, inclusive, quem sabe, a própria Fernanda Paes Leme. 

Na minha cabeça não resta a menor dúvida de que ela nasceu para ser morena. Aliás, ela é linda de qualquer forma, mas morena ela é um espetáculo. Ainda assim, eu acho que todo mundo tem que ter direito ao seu loiro. Se bater a vontade fica querendo? Nada disso. Eu sou a favor da expressão pessoal, rs. Se pudessem ser só luzes, melhor, né? Mas se não puder, a gente dá um jeito. 

 

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

Primeira questão que tenho com este cabelo novo e que ouvi da boca de muita gente: está muito amarelo, pelo menos na foto. Existe algo de errado com fios amarelos? Por si só, não. Inclusive salvei umas referências sensacionais na minha pastinha de cabelo colorido no Pinterest, que nunca tinha visto igual (apenas para contemplação, fiquem tranquilas que não farei, rs). O problema é quando fica nítido que não foi uma escolha intencional. Além disso, tem a questão do tom de pele. Meu palpite é que a Fernanda Paes Leme tem um tom de pele neutro. Sendo assim, o cabelo amarelo a deixa amarela

   

Aliás, isso é outra coisa que eu gostaria de dizer… Só dá para saber o tom da pele ao certo com uma Análise Cromática, certo? E quantos cabeleireiros vocês conhecem que fazem isso? Exatamente, eu não conheço nenhum. Então não tem como o profissional saber com certeza que a cor não estará adequada. Por isso que eu quero partir em defesa dos profissionais da área e dizer que não é culpa deles. É conhecimento restrito ainda. Não é informação disseminada (ainda, rs). E também não acho que é uma exigência para eles… Embora fosse um ótimo diferencial. Inclusive, já estive no mesmo salão que ela duas vezes e foi tudo muito bom – muito embora eu não pinte o cabelo.

Agora, supondo que a Fernanda Paes Leme tivesse feito uma análise cromática e meu palpite fosse correto, tem mais uma questão com essa cor: está muito saturado e vivo. Já que era para platinar, minha recomendação seria fazer algo mais suave e mais neutro:

Um ajuste minúsculo, mas com efeitos gigantescos, na minha humilde visão. O que eu fiz aqui foi deixar a cor um pouco mais suave e ligeiramente mais fria. Acho que é uma cor mais adequada para uma pele potencialmente neutra. E reparem que não chega a ser muito branco também. Acho que fica um bom meio-termo. Aqui consigo ver que a pele já não está amarelada como antes e o olho até um pouco mais aceso. É uma mudança pequena, mas já funciona melhor para mim. Dito isso, eu não acho que um cabelo tão claro é o melhor para ela. Se o cabelo fosse meu e eu precisasse ficar loira mesmo, seria algo mais próximo disto aqui:

#ToscoshopDaGabi

Minha versão loira da Fernanda Paes Leme é algo bastante mais próximo da cor natural dela, ainda que loira. Fiz um loiro ombré com raíz. Isso porque apesar de o platinado que eu fiz já ser um tom aparentemente mais adequado, ele não considera tanto o contraste. Além de ficar mais harmonioso a meu ver, ainda tem uma manutenção infinitamente mais fácil. Além do olho ter mais brilho e a pele não ficar amarelada, sinto que ganhou mais viço também. Mesmo no platinado que eu editei no Toscoshop a cor muito clara a deixa mais pálida. 

Não sei se vocês vão notar o mesmo que eu, afinal tem a variação de tela para tela. Além disso, é uma foto bem maquiada e produzida. Idealmente, teríamos algo mais ao natural para fazer este experimento. Espero que vocês consigam perceber o mesmo que eu, rs. Moral da história: não está bom, mas não é culpa de ninguém. E no mais, cabelo cresce… Ainda bem! O que acharam da transformação e da alternativa? O que preferem?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

A COR DO BATOM DA NIINA SECRETS PARA A MAC
CABELOS BRANCOS :: QUANDO É A HORA?
ANÁLISE DOS LOOKS DA PREMIERE DE AVENGERS 3
COMBO CROMÁTICO :: AZUL E AMARELO
  1. Laura Em 23/02/2018

    Tô concordando com vc, Gabi, mas quero lançar um desafio: dá pra fazer a transição de cabelo castanho para cabelo loiro e ficar bom? Lembro que os exemplos que vc já tinha dado de loiros bons eram de celebridades que já tinham tons de loiro.
    Então a nossa cor natural de cabelo é sempre a melhor? E se a nossa cor é chata? hahaha Eu pessoalmente tenho aquele cabelo castanho acinzentado cor de rato que é o ó.
    Bjs!


    Responder

    • Bárbara Em 23/02/2018

      Costumo achar que os fios naturais são sempre a melhor versão da pessoa, mas tem a Julia Petit, por exemplo, pra contraria a regra! O fio natural dela é castanho-claro, mas ela pinta de ruivo há tanto tempo – às vezes, ruivo-ferrugem, às vezes, mais vivo – que tem gente que pensa ser sua cor natural!


      Responder

      • Thay Em 24/02/2018

        A dita von teese também! O cabelo dela natural é loiro mas acho que ela nasceu pra ter aquele cabelo preto!




  2. Nicole Em 23/02/2018

    Essa segunda foto do post, com ela de cabelo moreno, tá maravilhosa! Uma pena mesmo :/ Acho que o loiro é ultradesejado, mesmo que a pessoa fique muito mais linda morena.


    Responder

  3. Bárbara Em 23/02/2018

    Deu pra ver a diferença entre o cabelo dela e o seu toscoshop, Gabi, mas nenhum ficou bom, preferi ela morena e natural. Se fosse pra mudar a cor, acho que ela ficaria melhor ruiva do que loira, um ruivo que mantivesse o contraste, sabe?

    Dito isso, as pessoas não deveriam encher o saco diretamente dela. Galera acha que a própria opinião é ouro pra sair distribuindo sem autorização – e nem é. Hahaha

    Beijos


    Responder

  4. Thaís Ferreira Em 23/02/2018

    Na primeira foto, com o cabelo platinado, eu gostei bastante. Achei que trouxe uma suavidade. Agora, as outras com o cabelo amarelo, não sei se gostei, não. Tem horas que eu acho legal, outras, acho feio. Preciso de mais tempo para decidir.


    Responder

  5. Gabriela Lopes Em 24/02/2018

    Tomei um susto quando a vi loira e fiquei triste porque ela muito linda e sexy na sua morenice!


    Responder

  6. Thay Em 24/02/2018

    Gabi,
    Eu senti falta nesse post da montagem com as fotos uma do ladinho da outra, porque da pra visualizar beeem melhor as sutis diferenças, apesar de ter gostado dos comentários assim embaixo de cada foto, mas fica a dica de colocar no final do post a montagenzinha com as fotos lado a lado!
    No mais, amei as dicas e concordo super


    Responder

    • Anna Camila Em 24/02/2018

      Ia dizer justamente isso…
      Faltou uma montagem lado a lado…
      Tomara que seja um personagem bem bafo pra valer a pena esse loiro! Rss


      Responder

  7. Sil Em 26/02/2018

    Também prefiro morena, mas entre a do toscoshop e o loiro real, prefiro mil vezes o real!


    Responder

  8. Natália Em 27/02/2018

    No video do instagram tá tão amarelo que parece até peruca! Daquelas chanel de nylon que a gente compra em loja de fantasia.
    Acho que o estranho foi isso mesmo, tá mais pra cor fantasia do que loiro, e não era essa a intenção.


    Responder

  9. Pingback: YANNA LAVIGNE, O CABELO RUIVO E COLORAÇÃO PESSOAL

  10. Júlia Em 13/03/2018

    Gabi, sugestão de brasileiras pra essa tag, que acho () que podem ser bons exemplos. Fernanda Souza (ruiva) e Mariana Goldfarb (recém transformada).


    Responder

  11. Pingback: LOOKS DO PRÊMIO GERAÇÃO GLAMOUR :: DESTAQUES

  12. Vera Em 19/04/2018

    Não acho q ela tenha nascido pra ser morena. Eu não via a hr de vê-la loira novamente, porém, naquele tom mel, iluminada, raiz castanha, chic, como ela já esteve.
    Juro! Aqui no bairro onde eu moro, se o cabelo fica nesse tom aí o povo ja mete o pau na cabeleireira(o). Eu tô loira e sofro pra não amarelar e vivo ouvindo comentários “é, amarelou” ou “vc conhece o matizador tal?!” É uma luta.Não gostei mesmo dessa cor da Fê, precisa arrumar, parece anos 90 qdo tacavamos agua oxigenada.


    Responder