KATE MIDDLETON E A CRISE DO VESTIDO

Consultoria de Imagem
01/02/2018

Ontem recebi um monte de marcações e directs no Instagram a respeito de um dos últimos looks Kate Middleton. A Princesa (princesa sim, ora) surgiu com um modelito amarelo estampado de cetim da Erdem e eu diria que não caiu muito bem. Em algumas fotos ficou tão prejudicada que cogitei que não estivesse bem de saúde ou que esteja grávida de um menino (a crendice popular diz que deixa a mãe meio abatida, sei lá, rs). Sinceramente, se eu estivesse grávida, não teria a menor paciência para uma social da nobreza. Seria só Netflix na horizontal. Então já aplaudo o esforço! O que não quer dizer que a gente não possa aprender com ela…

Acho que que Kate Middleton criou uma certa reputação e expectativa para seus looks, por isso a decepção e comoção geral. Mas veja bem, o vestido não é feio. O vestido só não é para ela… Talvez seja meio “matrona”, mas não é a tragédia que ficou o resultado final. Minha teoria é que não só a cor estava infeliz, mas também o tecido. Resolvi fazer um experimento com o Toscoshop e mudar todo o vestido:

Amarelo ocre de cetim estampado

Azul suave com acabamento tipo de crepe

kate middleton

Neste toscoshop eu mudei não só a cor do vestido da Kate Middleton, mas também o acabamento do tecido. Mudei de brilhante para fosco. Quem é minha cliente e é opaca já sabe que o tipo de material também interfere na coloração. Observem como no vestido original a pele dela parece amarelada e como se notam mais os sombreados. Os olhos também estão mais foscos. Ficou com uma aparência levemente envelhecida e cansada. Já na versão alternativa ela ficou com uma aparência um pouco mais viçosa e luminosa. Sem contar que a pele está mais homogênea.

Tem mais uma coisa: este tecido amarelo faz com que o vestido a ofuscasse completamente. Primeiro você vê o vestido e um tempo depois é que se nota ela. Com a opção azul, mais suave, ela está em harmonia com as cores e o acabamento. Eu não sei exatamente qual é a cartela da Kate Middleton… Pode ser que ela não tenha a cor que eu sugeri na sua estação. Apesar disso, já é um ganho bem nítido deste amarelo para o azul. Pode ser pelo tom, pode ser pelo brilho, pode ser pelo contraste… Mas que ficou melhor, ficou, né? Conseguem ver a diferença?

Pretendo lançar algumas novidades neste ano. Se você quiser ficar sabendo primeiro, inscreva-se na minha lista (essa é diferente da newsletter com os últimos posts do blog, para essa é só se inscrever na barra lateral do blog):



Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

UMA BREVE ANÁLISE DO VESTIDO DE NOIVA DE MEGHAN MARKLE
OS MEHORES LOOKS DO MET GALA 2018 SEGUNDO EU MESMA
ANÁLISE DOS LOOKS DA PREMIERE DE AVENGERS 3
COMBO CROMÁTICO :: AZUL E AMARELO
  1. Laura Em 02/02/2018

    Gabi, se a princesa é opaca, ela usa muita cor errada né? Ela usa muita cor primária ou muito fortes! Mas ela tá sempre bem…


    Responder

  2. Fabiana Colho Em 02/02/2018

    Eu achei o vestido dela maravilhoso, queria um igual. Confesso que não deu certo para ela, mas o vestido é perfeito!!!!


    Responder

  3. Florence Em 02/02/2018

    Não deu p inscrever meu e-mail… Não sei se é pq estou pelo celular 🙁
    Quando vi essa foto da Kate com esse vestido lembrei de você na mesma hora!!! Achei que realmente fez ela ficar com cara de cansada e a cor não combinou com ela!! Amei ela de azul!


    Responder

  4. Milena Em 02/02/2018

    Gabi, comigo também deu erro na hora de inserir o email…fiz pelo computador e não deu certo…


    Responder

  5. Joana Elis Em 05/02/2018

    Olá Gabi, tudo bem? Amei o post! Você sempre trás um conteúdo de qualidade que dá prazer em ler! Eu sou uma consultora de imagem recém formada, e fazendo algumas pesquisas te encontrei, e desde então te sigo e tenho você como referência, você é simpática, escreve bem, e tem ótimas imagens! A minha curiosidade é saber como você consegue mudar a cor das roupas das celebridades rsrsr…acho incrível! Pois sou apaixonada em análise cromática, será que você poderia nos ensinar? Ficaria muito grata e feliz! Parabéns e Sucesso! Deus te abençoe!


    Responder