COMO REMOVER GLITTER DA SUA PELE, CABELO E UNHA

Beleza
12/02/2018

Eu sei que ainda estamos no meio do Carnaval, mas é bem possível que já tenha gente precisando deste post. Já tive uma boa dose de glitter na minha vida e sei bem as delícias e os suplícios que essas partículas brilhantes trazem para nossas vidas. Glitter é pura alegria, até que chega a hora de tirar. Então, resolvi dar uma ajudinha com truques para remover o dito cujo da maneira mais fácil, de pele, cabelo, unha e até roupa.

Se você clicou neste post é bem capaz de você estar com glitter até nas vias respiratórias. E isso é normal… Ou pelo menos comum. Mas se você ainda não está nesse ponto e pretende se maquiar com o brilho ainda, saiba que vale planejar a retirada antes mesmo da aplicação: se você jogar diretamente sobre a pele, vai ficar mais difícil de tirar. O truque é aplicar com algum produto em gel, de preferência a base de óleo como o de oliva, por exemplo. Um ótimo truque é usar aquele gel pós-sol de aloe vera para aplicar. É melhor que vaselina (que é muito grudenta), segundo a maquiadora Jess Cheetham, mestre do glitter.

Mas se agora é tarde e o glitter já se incorporou ao seu DNA, ainda tem salvação. A pior coisa que você pode fazer é usar um lenço umedecido. Ele só espalha tudo. O truque é passar óleo de coco na pele primeiro e só depois usar o lenço umedecido ou uma esponja. Aliás, óleo de coco é unânime nas recomendações para remover glitter (e unânime no resto todo também, né? O bicho é bom pra tudo!). Na falta do óleo, use um demaquilante bifásico. Eu recomendo o Bi-Facil da Lancôme. Amor eterno! Inclusive, perdi o meu e agora vou comprar outro.

Sobrou glitter mesmo assim depois disso? Tem mais dica. Basta enrolar um durex (fita adesiva para os técnicos) nos dedos e ir capturando os danados. Funciona e não é uma dica que se aplica só ao carnaval. Se você usar glitter na maquiagem durante o resto do ano, é ótimo para catar os perdidos que caem da pálpebra. 

Foto via The Beauty Department

A dica do óleo de coco também vale para o cabelo ou barba. Tem que passar o óleo no cabelo todo, espalhar, deixar uns minutos – até porque, já que você tá fazendo o processo, serve para hidratar também, né? Depois é só enxaguar com água quente (não precisa ser escaldante, rs). 

Já para o glitter na unha, a solução é meio que uma geringonça mas funciona. O truque é embeber um pedaço de algodão em acetona, colocar sobre a unha e embrulhar com papel alumínio. Espera uns 5 minutos já pode tirar. Dá trabalho, mas sai tudinho! Esse eu já fiz e posso atestar. O único glitter que não sai fácil nem com isso são aqueles esmaltes de glitter quadrado grande. Esses eu não uso nunca mais! É um pesadelo. Mais fácil esperar a unha crescer, rs.

A dica bônus é para tirar glitter da roupa. Aviso: eu nunca fiz isso antes! Mas a dica está na InStyle, então acho que é relativamente confiável… Aparentemente, o melhor jeito de tirar glitter da roupa é borrifar spray de cabelo. Isso mesmo, laquê! Achei inovador e a promessa é que tira tudo mesmo. Segundo a publicação, você deve borrifar o spray na peça de roupa e lavar separadamente, para o glitter não ir para as demais roupas da máquina. Se você quiser lavar na mão, eu não vejo porque não… Mas eles falam de máquina mesmo. 

Só vamos lembrar de dar preferência para o glitter biodegradável, ok? Pensem que todo esse glitter desce ralo abaixo no fim do carnaval e vai parar nos oceanos. Se você não liga para o meio-ambiente, pelo menos pense que você não vai querer isso no seu sushi… E depois de tentarem essas táticas, me dêem feedback, já quem nem todos os truques são meus e eu quero saber se funcionou, rs.

Beijos,

gabi

  1. Kaa Em 13/02/2018

    Ótimas dicas, mas infelizmente não é só no oceano que o glitter vai parar. Na água que a gente bebe também. Pelo menos é o que descobriram os cientistas que encontraram nanopartículas de plástico nas águas dos rios brasileiros.
    Vi notícia de que estão entrando com projeto para proibir o uso de glitter no país. Acho difícil, glitter biodegradável é a melhor saída mesmo!


    Responder