TENDÊNCIA :: A BOINA E VOCÊ

Estilo
16/02/2018

Tendencia boina

Talvez seja cedo para falar de algo tão tipicamente invernal… Mas em meio às semanas de moda gringas fica difícil esperar, rs. E a verdade é que logo vão tirar o horário de verão de mim (snif), então é melhor arrancar logo esse band-aid. Se fala em boinas desde o ano passado, com os desfiles de inverno 2017. Talvez na época ainda fosse algo mais quepe do que boina, muito embora eu considere as duas parte da mesma onda. E ao que parece, a tendência foi direto da passarela para as ruas:

  

Nos registros de street style desta semana na NYFW ficou difícil não notar a onipresença da boina. Alguns diriam que é pelo frio, mas a gente sabe que nunca é só isso… Cá entre nós, eu adoro e acho um charme. Inclusive, acho uma lástima que a gente não use tanto chapéu no Brasil. Eu entendo que modelo de lã fica mais difícil no nosso habitual clima tropical. Mas eu tenho uma de tricô que super funciona e já usei um bocado por aqui (em julho, abafa). E em viagens ninguém me segura:

Tendencia boina Tendencia boina

Por acaso essas imagens também foram feitas numa NYFW há anos (pelo gênio Leo Faria – impossível ficar mal na foto dele, juro). Quem olha a serenidade na face não sabe o frio da p***** que estava fazendo, rs. Mas chega deste momento biográfico, até porque é coisa antiga. Para mim, a pioneira da boina de 2017/2018 é a Camila Coelho, ainda na fase do quepe:

Tendencia boina

Vai dizer que não fica um lindo e elegante? E muda o look completamente (apesar de eu não saber como equilibrar um quepe na cabeça ainda). Mas se a NYFW e Camila não são chancela suficiente para você, então veja o que os deuses têm a dizer sobre isso:

Até a rainha incorporou no último Grammy. Tudo bem que a boina para Beyoncé não é só estética, já que carrega simbolismo dos Black Panthers… Além de outros movimentos revolucionários. Sem contar que foi em pleno Time’s Up, com todo mundo de preto. Mas seja em referência aos anos 70 americanos, às francesas de muitas eras ou apenas pela tendência, não tem como negar o charme do acessório, né? Por isso, no primeiro sinal de outono eu devo usar a minha e aposto que não estarei sozinha. Mas e você com isso?

Todo o objetivo deste post é falar sobre como a tendência da boina se encaixa na sua vida (se quiser). Digo isso porque agora todas vocês já devem estar um bocado familiarizadas com os formatos de rosto. E assim como todo acessório, existe um melhor jeito de usar, dependendo das suas características:

As ilustrações são da Emma Block

Se vocês observarem, existe uma lógica bem evidente por trás destas recomendações. É tipo colocar volume onde falta ou chamar atenção para outro lugar. Quando você percebe, consegue decidir sem ter que ler o que eu escrevi, rs. Mas vale rever a descrição de cada formato no post do tipo de rosto, já que a ilustração não fala por si só. Quem preferir uma ajudinha, um dos pacotes que eu disponibilizo é justamente o manual do rosto, que aborda essa parte (e é online). O que acham da boina? Entra no seu armário ou não?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

COLOR WHEEL :: COMBINANDO CORES
PORQUE EU IMPLICO COM O TÊNIS BRANCO
TENDÊNCIA :: OS ÓCULOS PEQUENOS E VOCÊ
TENDÊNCIA DE INVERNO 2018 :: TARTAN
  1. Verônica Soares Em 17/02/2018

    Oi Gabi!

    Amei o post. Eu tenho algumas guardadas da minha época do Gossip Girl maniac. Usarei com certeza, pois moro em uma cidade que é mais fria e garoa muito.

    Gostaria de te pedir para falar de meia calça colorida. Muito teenager?
    Beijos


    Responder

  2. Gabriela Lopes Em 17/02/2018

    Acho charmosa essa boina…mas não conseguiria usar…


    Responder

  3. Lili Em 19/02/2018

    E quem tem testa grande? Não consigo me identificar com nenhum desses formatos de rostos… eita “defeitinho” difícil! Merece um post!


    Responder