LOOK DO DIA :: SAIA LÁPIS INFORMAL

Estilo
12/03/2018

Neste sábado tive um evento super legal à tarde na Dior do Village Mall, a convite da The do Fashionismo. Conheci algumas coisas bem legais (a maioria compartilhei nos stories e também no feed do instagram) e aprendemos algumas dicas com o maquiador e embaixador da marca, o Nicolas Berreteaga. Para o evento, escolhi uma produção arrumadinha, mas não muito formal. Fui com uma saia lápis rendada… Mas como fazer para deixar tudo com uma cara menos careta?

 

Saia lápis: Le Lis Blanc | Camiseta: Zara | Cardigã: 284

A maioria das clientes que eu atendo tem o armário bem segmentado: “roupa de trabalho”, “roupa de lazer”, “roupa de festa”… Mas é como eu sempre falo aqui: quanto mais fragmentado, mais peças você vai precisar. O ideal é que você use ferramentas de styling para deixar o seu acervo o mais versátil possível. A maioria das pessoas não usaria uma saia lápis de renda guipure com camiseta. Mas eu acho que é a melhor solução para deixá-la um pouco mais casual. Pensei em complementar com um blazer, mas vi que o cardigan era mais apropriado para a ocasião, um pouco mais fluido. Assim fica equilibrado e compatível com a programação.

Colar :: J.Crew

Eu adoro a mistura de cinza com azul claro. E embora as cores sejam boas para a minha cartela, não dá para esquecer do contraste. Eu tenho alto contraste e entre o cinza e eu quase não há nenhum. Apesar do brilho do cardigã e do colar darem uma ajuda, eu fiquei um bocado apagada até passar esse batom mais forte. É o Savage Matte da Dior (número 797 da linha de batons líquidos). Já estava meio apagadinho nessa hora, mas ele é só é um pouco mais forte.

Bolsa: Coach | Sandália: Pé de Anjo

Já no sapato eu poderia ter botado algo mais clean e clássico. Teria ficado bonito, mas muito certinho demais para mim. Escolhi uma sandália um pouco mais pesada para ficar um tiquinho mais criativo e sexy – características que fazem parte do meu estilo pessoal (não entramos nisso no blog, mas faz parte da consultoria de imagem). Curti bem esse look. A saia lápis ressalta o panceps ali um bocado, mas o cardigã dá uma amenizada, rs. Ainda assim, acho que deu para ficar longilínea… Amo quando encontro modelos nessa altura, abaixo do joelho. O que acharam? 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

LOOK DO DIA :: FASHIONISMO 10 ANOS
LOOK DO DIA :: MAC WORLD AIDS DAY
LOOK DO DIA :: SHORT + SALTO
LOOK DO DIA ::: PALESTRA OUTUBRO ROSA
  1. Fabiana Coelho Em 12/03/2018

    Ficou linda!!!!! Realmente deu uma afinada na silhueta.


    Responder

  2. Natália Em 13/03/2018

    Adorei como você pensou o look, o resultado ficou lindo!


    Responder

  3. barbara Em 13/03/2018

    Tá linda, Gabi! Adorei a composição! E esse batom… S2


    Responder

  4. Pâmela Lenoir dos Anjos Em 13/03/2018

    Amei. Ficou lindo


    Responder

  5. Milena Em 14/03/2018

    Mas que gataaaaa! =D


    Responder

  6. Debora Campos Em 15/03/2018

    Ai Gabi achei que vc ficou deslumbrante com esse look!!!! amei muito!!!! Que saia linda!!!! bjsss


    Responder

  7. Marcia Em 19/03/2018

    Muito linda!
    Tenho uma saia de renda preta que anda sozinha tb. Já usei ate com tênis e jaqueta jeans.


    Responder