12/03/2018

Neste sábado tive um evento super legal à tarde na Dior do Village Mall, a convite da The do Fashionismo. Conheci algumas coisas bem legais (a maioria compartilhei nos stories e também no feed do instagram) e aprendemos algumas dicas com o maquiador e embaixador da marca, o Nicolas Berreteaga. Para o evento, escolhi uma produção arrumadinha, mas não muito formal. Fui com uma saia lápis rendada… Mas como fazer para deixar tudo com uma cara menos careta?

 

Saia lápis: Le Lis Blanc | Camiseta: Zara | Cardigã: 284

A maioria das clientes que eu atendo tem o armário bem segmentado: “roupa de trabalho”, “roupa de lazer”, “roupa de festa”… Mas é como eu sempre falo aqui: quanto mais fragmentado, mais peças você vai precisar. O ideal é que você use ferramentas de styling para deixar o seu acervo o mais versátil possível. A maioria das pessoas não usaria uma saia lápis de renda guipure com camiseta. Mas eu acho que é a melhor solução para deixá-la um pouco mais casual. Pensei em complementar com um blazer, mas vi que o cardigan era mais apropriado para a ocasião, um pouco mais fluido. Assim fica equilibrado e compatível com a programação.

Colar :: J.Crew

Eu adoro a mistura de cinza com azul claro. E embora as cores sejam boas para a minha cartela, não dá para esquecer do contraste. Eu tenho alto contraste e entre o cinza e eu quase não há nenhum. Apesar do brilho do cardigã e do colar darem uma ajuda, eu fiquei um bocado apagada até passar esse batom mais forte. É o Savage Matte da Dior (número 797 da linha de batons líquidos). Já estava meio apagadinho nessa hora, mas ele é só é um pouco mais forte.

Bolsa: Coach | Sandália: Pé de Anjo

Já no sapato eu poderia ter botado algo mais clean e clássico. Teria ficado bonito, mas muito certinho demais para mim. Escolhi uma sandália um pouco mais pesada para ficar um tiquinho mais criativo e sexy – características que fazem parte do meu estilo pessoal (não entramos nisso no blog, mas faz parte da consultoria de imagem). Curti bem esse look. A saia lápis ressalta o panceps ali um bocado, mas o cardigã dá uma amenizada, rs. Ainda assim, acho que deu para ficar longilínea… Amo quando encontro modelos nessa altura, abaixo do joelho. O que acharam? 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Fabiana Coelho

    12 mar 2018 às 21h53

    Ficou linda!!!!! Realmente deu uma afinada na silhueta.

    Responder
  2. Natália

    13 mar 2018 às 13h33

    Adorei como você pensou o look, o resultado ficou lindo!

    Responder
  3. barbara

    13 mar 2018 às 13h43

    Tá linda, Gabi! Adorei a composição! E esse batom… S2

    Responder
  4. Pâmela Lenoir dos Anjos

    13 mar 2018 às 16h54

    Amei. Ficou lindo

    Responder
  5. Milena

    14 mar 2018 às 14h30

    Mas que gataaaaa! =D

    Responder
  6. Debora Campos

    15 mar 2018 às 12h05

    Ai Gabi achei que vc ficou deslumbrante com esse look!!!! amei muito!!!! Que saia linda!!!! bjsss

    Responder
  7. Marcia

    19 mar 2018 às 16h57

    Muito linda!
    Tenho uma saia de renda preta que anda sozinha tb. Já usei ate com tênis e jaqueta jeans.

    Responder