TENDÊNCIA :: OS ÓCULOS PEQUENOS E VOCÊ

Consultoria de Imagem
02/03/2018

Eu torci muito para que isso fosse só um boato quando ouvi da primeira vez, mas não era: os óculos pequenos são o modelo da vez. Não é que eu seja obrigada a usar agora mas sei que vai ser muito mais difícil do que já era encontrar modelos grandes, que fiquem grandes em mim. Como vocês sabem, são 1.80m de pura Gabriela, na altura e na largura, mais ou menos, rs. Eu já sei que dificilmente irei aderir. Mas e você? Como fica com a tendência dos óculos pequenos?

Quase um tapa-olheira…

Se Kanye West se deu ao trabalho de mandar um comunicado para a Kim Kardashian dizendo que ela só poderia usar óculos pequenos dali por diante (rindo de nervoso), era de se esperar que a coisa ganhasse força. E ganhou mesmo. Não tão graças à Kim, mas talvez, em parte, por conta de uma das suas irmãs mais novas e suas amigas. Kendall JennerBella Hadid (adepta level hard), Gigi Hadid… Essa galera não tirou os óculos pequenos do rosto. E depois que a Rihanna usou o danado no tapete vermelho, ele automaticamente deixou de ser tão feio. Rápido assim!

     

Referência?

Claro que é mais um resgate dos anos 90… Quem sabe até uma coisa meio Matrix esteja rolando. Cá entre nós, para mim é de longe um dos períodos fashion menos atraentes. Espero que passe rápido! Esse negócio de mom jeans e tênis branco não é para mim. O mesmo posso dizer dos mini óculos. Primeiramente, proteção UV ali é obsoleta, rs. Mas além disso, não veste nada bem! Se vocês notarem, a maioria delas usa o dito cujo mais para a ponta do nariz. Isso porque ele não funciona tão bem no rosto, a menos que seja um modelo mais largo. Observe o gif que eu fiz no Toscoshop:

Como sempre, o problema é a proporção. Se você usar óculos muito grandes num rosto pequeno, ele vai parecer ainda menor. Já para os óculos pequenos num rosto grande, o rosto parece ser muito maior. Essa desarmonia pode causar um bocado de estranhamento e até ressaltar formatos que já fogem do formato de rosto oval, que é o mais proporcional. Quem tem um nariz grande, por exemplo, e que gostaria de atenuar também corre o risco de destacar esse traço. [Lembrando que eu amo nariz grande]. Eu sou toda graúda, por isso minhas bijoux, óculos, bolsas e afins são todas relativamente maiores. Meu brinco “pequeno” é grande para muita gente, rs. Do contrário fica como um Doberman usando roupa de Chiuaua. Faz sentido?

Então se você tem traços delicados e é mignon, uns óculos pequenos podem ser ótimos. Se você é como eu, já não indico tanto. Ou se fizer questão, eu recomendo pegar um desses de super gatinho da Les Specs que a Gigi está usando, que é um pouco maior. Ou pelo menos algo nessas dimensões. E sim, prometo que vou fazer um post mais detalhado de óculos ainda. Até porque tem muito mais coisa para observar! O que acham dos óculos pequenos?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

PORQUE EU IMPLICO COM O TÊNIS BRANCO
TENDÊNCIA DE INVERNO 2018 :: TARTAN
TENDÊNCIA :: A BOINA E VOCÊ
TENDÊNCIA :: LAÇO NO CABELO SEM PARECER CRIANÇA
  1. Loanda Em 02/03/2018

    Odiei isso demais… Apenas sentei e estou aguardando que a moda passe…#rostolongoelargo


    Responder

  2. Priscila Em 02/03/2018

    Parece aquele Gif do Mitou e o pessoal resolveu Mitar além dos Gifs.

    Como jogo no mesmo time que você (toda grande), continuo com meus Oclãos, que é um item que invisto e não sigo modismos (qdo quero muito um modelo, vou na Renner matar minha lombriga).


    Responder

  3. Bárbara Em 02/03/2018

    Então… acho que as tendências nas armações de óculos não são feitas para quem realmente necessita deles! Tenho feito uma peregrinação, como míope-mor, em busa de uma armação específica, que seja confortável, proporcional e nas cores que combinam comigo. As armações atuais são muito pesadas pra quem é realmente míope.

    De outro lado, qual é a utilidade DESSES óculos escuros no meio do nariz? Só corta a cara da pessoa. Hahahaha
    Talvez eu me beneficie de um pequeno que seja proporcional, porque tenho o rosto pequeno e sou mignon – no caso, usaria como óculos escuros, mesmo, protegendo os olhos. Mas não vou usar um treco minúsculo e totalmente inútil no meio da cara só porque um bando de gente rica e entediada inventou que sim.

    Sou meio implicante com modices de óculos escuros e de grau, talvez porque use MUITO eles e fique também aborrecida por não encontrar o que procuro por causa dessas tendências pouco funcionais.


    Responder

    • Carla Em 02/03/2018

      Concordo com vc Bárbara. Tbm sou míope e ultimamente só uso lentes de contato, pq as armações me dão muita dor de cabeça, pois realmente são muito pesadas.


      Responder

  4. Isabela Sanches Em 02/03/2018

    Adoro seus posts e, por isso mesmo, quero fazer uma observação: senti falta das brasileiras adeptas a essa nova moda, Bruna Marquezini, Manu Gavassi e Julia Faria usam pra caramba, poderia engrossar o caldo e colocar uma brasilidade no post .
    Aguardando ansiosamente o post mais detalhado de óculos


    Responder

  5. Marcia Em 02/03/2018

    Não sei se você lembra, Gabi, meu rosto é mignon total. Qualquer óculos em mim fica gigante. Para óculos de sol, não é tãããão problema, faço carão. Mas para óculos de grau, é um parto achar algo. Tanto que a última armação que encontrei (bonita mas de qualidade duvidosa)comprei 3 iguais – já estou na 2a – para eu ter de reserva até encontrar um de qualidade que me vista realmente bem. Bjs


    Responder

  6. Mari Em 02/03/2018

    por enquanto, só essas fashionistas usando, né.
    oculos é meio caro pra comprar modelos mto da moda. tá q se é tão pequeno e nem fica no olho mesmo, tvz nem faça diferença ter proteção UV de verdade se vc vai enxergar por cima e não através dele, aí pode comprar barato.
    só q se vc quer proteção pro olho, não é ele que vai dar.
    esse da Gigi na ultima foto é bonitinho. mas só ele.


    Responder

  7. Bianca Beatrice Em 02/03/2018

    Gabi, aguardo ha tempos o post do tenis Branco e pq ele nao eh pra td mundo.
    Vc ja comentou isso algumas vezes e sigo com a pulga atras da orelha! Hehe


    Responder

  8. Thaís Ferreira Em 02/03/2018

    Devo admitir que estou odiando esses revivals! São coisas muito feias! Tô sofrendo demais!


    Responder

  9. Thami Sgalbiero Em 03/03/2018

    Eu gosto desses óculos pequenos, mas é como você disse, depende muito. Se pegar um pequeno, porém largo, para um rosto que é quadrado (o meu) até que fica legal. Mas realmente se pegar um muito pequeno para o rosto, fica bem feinho e pode ressaltar traços que você não quer, haha! Adorei o post!


    Responder

  10. Pingback: Links da Semana: como fazer amigos na vida adulta? - Lu Ferreira | Chata de Galocha

  11. Milena Em 05/03/2018

    Não tenho nem palavras pra dizer o quanto ODIEI essa tendência! Esse óculos não fica bem em ninguém! Odeio tanto essa tendência quanto aquela (inexplicável) das mini bolsas (micro, né?!)


    Responder

  12. Pingback: Links da semana: como fazer amigos na via adulta? - Lu Ferreira | Chata de Galocha!

  13. Fernanda Em 06/03/2018

    Concordo plenamente! Nao valoriza! mas ql prpblema da calca e do tenis oh dear!


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 07/03/2018

      Problema não… Só não gosto mesmo, rs.
      Mas eu expliquei do tênis no post de hoje. Dá uma olhada!


      Responder