17/04/2018

Já fazia um tempo que não rolava um post deste tipo por aqui! Para quem não lembra, combo cromático é a tag onde eu faço sugestões de mistura de cores e mostro algumas ideias de como implementar na sua vida. O duo escolhido de hoje talvez seja uma combinação que eu sei que já agrada muita gente: azul e amarelo

Acredito que a maioria de nós já fez uma misturinha de azul e amarelo, nem que seja uma peça azul marinho com um acessório amarelo. Mas existem muito mais possibilidades para essas duas cores que podem fugir totalmente do óbvio. Se você já achava ousado apenas nos detalhes, olha quanta coisa diferente pode surgir desse mix:

Selo Blake, Zendaya, Olivia e Giovanna de qualidade!

Clean!

Minimalista

Claro que ninguém precisa mergulhar com tanto entusiasmo nesta mistura se não se sentir à vontade. Até porque, azul e amarelo são duas cores primárias (quem lembra do jardim de infância?). Então, a menos que você escolha tons bem sóbrios, pode formar algo super colorido – e até contrastado. Mas uma vantagem de se ter estas duas cores num look é que o amarelo é habitualmente quente e o azul, frio. Ou seja, dá para escolher o que vai ficar mais perto do seu rosto de acordo com o seu tom de pele. Ainda assim, vale lembrar que cada um tem seu azul e quase todo mundo tem um amarelo. Eu mesma sou de cartela fria e tenho um bocado de amarelos. 

Que espetáculo misturando dois azuis!

 

Amo com a onça!

Já tem um tempo que eu estou querendo fazer este post. Acabei adiando ou esquecendo. Mas agora, com esta súbita alta vertiginosa do amarelo, oferta e desejo eu sei que não vão faltar. Já o azul, mal ou bem, é aquela cor que a maioria das pessoas já tem no armário sempre (nem que seja um bom marinho). E como combinar azul e amarelo e ficar harmonioso?

Não é regra! Dito isso, uma maneira que eu acho bem inteligente e à prova de balas é casar tons por intensidade. Um amarelo pastel e um azul pastel, um marinho com um ocre, um canarinho com um azul-claro-faber-castell… Assim é mais garantido – embora não seja de forma nenhuma a única solução. Considerem isso um truque para facilitar! E é claro que, para quem é mais discreta, sempre vale manter a mistura apenas nos detalhes. O importante é não deixar de experimentar. O que acham do combo cromático azul e amarelo? Já usam? Quem pretende arriscar?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Carla

    17 abr 2018 às 17h20

    Essas eram as cores do meu uniforme de escola (que eu odiava profundamente), então tô fora. Kkkk

    Responder
  2. Gabriela Lopes

    17 abr 2018 às 17h59

    Gosto muito de azul com amarelo, gostaria muito de usar…mas confesso a minha implicância com amarelo, acho que me deixa abatida (não obstante os 10 tons de amarelo que tenho na minha cartela de inverno).
    Um dia desses vou me arriscar…

    Responder
  3. Nicole

    17 abr 2018 às 18h41

    Amei esse azul marinho com amarelo queimado ♥

    Responder
  4. Priscila

    18 abr 2018 às 1h22

    Leu meus pensamentos?
    Estava essa semana pensando em um vestido amarelo e a sugestão do azul me fez pensar que essa cor possa formar uma linda estampa.
    Obs. Eu não gosto de amarelo, mas sismei que quero um vestido amarelo kkkkkkk

    Responder
  5. Isabella

    18 abr 2018 às 12h03

    Adoro essa combinação – inclusive a decoração do meu casamento foi nesses tons, pra vc ter ideia do amor.

    Responder
  6. Marise

    18 abr 2018 às 18h57

    Tenho uma blusa azul e uma saia amarela, lindos. Nunca tinha me ocorrido usar junto. Vou experimentar com certeza. Adorei a ideia. Beijos

    Responder
  7. Juliana

    19 abr 2018 às 2h40

    Me sinto usando uniforme dos Correios toda vez que tento usar azul e amarelo, hehe

    Responder
  8. Carolina

    19 abr 2018 às 13h15

    Adoro azul com amarelo. As cores do meu casamento foram azul e amarelo.

    Responder
  9. Milena

    19 abr 2018 às 13h37

    Mistura linda, mas a minha combinação do coração é azul e verde…nuuuuu, acho maravilhosooooooooooo!<3

    Responder
  10. tamy

    19 abr 2018 às 19h34

    Adoro! Branca de neve feelings =)

    Responder
  11. Caroline

    23 abr 2018 às 12h35

    Uma ótima opção também, para fugir do combo verde e amarelo em ano de Copa do Mundo.

    Responder