TODO CABELO LINDO É LINDO PARA VOCÊ?

Beleza
19/04/2018

O cabelo é a moldura do rosto. Quem não cresceu ouvindo esta frase, não cresceu nas minhas redondezas. Esse mantra é repetido há gerações e é sim muito verdadeiro. Até mais do que se acredita… O cabelo pode evidenciar ou atenuar elementos que você queira destacar ou ocultar no seu rosto. Desde manchas até traços que te desagradem, como um nariz grande (no caso, eu amo nariz grande, mas sei que existe resistência de muitos portadores).

Lindíssimo na Giovanna Ewbank…

Voltando à analogia da moldura, se você já precisou emoldurar algo na sua vida, já sabe que não dá para usar qualquer uma. A moldura precisa estar minimamente coordenada com o quadro em si. Não faz muito sentido usar uma bem robusta, dourada e barroca para emoldurar seu pôster de Gilmore Girls. Assim como o Louvre jamais vai expor a Monalisa num formato minimalista e monocromático. Isso significa que elas são ruins ou feias? Não. Apenas não são as adequadas. 

  

Agora voltando aos cabelos… Todos os dias somos impactadas com as madeixas novas de alguém. Se você seguir algum cabeleireiro então, muitas madeixas. E todas são sempre lindíssimas. Daria para admirar cada mecha por um mês. Aquelas ondas brilhantes do babyliss recém-feito, no cabelo recém-cortado e pintado são hipnóticas. O que sempre leva muitas de nós a salvar uma dezena deles nas pastinhas. O problema é que, quando fazemos isso, raramente consideramos o recheio. 

Como saber se ficou bom?

Aliás, muitas vezes, essas mesmas publicações nem revelam os rostos por dentro dos cabelos. Muitas vezes, um cabelo deslumbrante só deslumbra mesmo nos fios… O rosto (e até o corpo) acaba depreciado, mesmo com um corte ou cor maravilhosos, porque não funciona para as nossas características. 

Eu, por exemplo. No alto do meu 1.80m bico largo, ficaria bem com um cabelinho chanel? Muito provavelmente não. E a minha coloração fria e contrastada com um ruivo-Ruy-Barbosa? Também não vejo harmonia. E isso quer dizer que são corte ou cor feios? Pelo contrário. Colocando desta forma parece bem óbvio mas é bem fácil se deixar seduzir por pelas ondas platinadas que povoam o instagram. Não é à toa que tem tanta gente insatisfeita com as próprias madeixas. 

… Tenebroso para mim! Hahaha… Só para não dizer que eu não Toscoshopei nada!

Quando você vir uma referência legal, tenha o cuidado de averiguar se aquele corte funciona para os seus traços e proporções, se a coloração é compatível com a sua ou se o todo funciona com a sua personalidade. Muitas vezes a própria pessoa que está ali posando com o cabelo não está valorizada por ele. Atenção com o efeito hipnótico das fotos capilares do instagram! E lembrem-se que tem muito truque para deixar as madeixas como na foto… O que acham?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

LEIGHTON MEESTER E O CABELO PLATINADO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAIVA
MICROPIGMENTAÇÃO :: É PARA VOCÊ?
YANNA LAVIGNE, O CABELO RUIVO E COLORAÇÃO PESSOAL
  1. Gabriela Lopes Em 19/04/2018

    Esses profissionais de salão deveriam obrigatoriamente ter curso de coloração pessoal e visagismo!
    Eu já me meti em casa enrascada…até loira já fui qdo tinha meus 20 anos (mas não aguentei nem 2 semanas)…


    Responder

  2. Mari Em 20/04/2018

    também tem a parte da manutenção… não adianta um corte que vai dar trabalho estilizar se não tem coordenação ou paciencia pra isso


    Responder

  3. Fernanda Em 20/04/2018

    Achei ótimo, Gabi! Fui cortar o cabelo recentemente e passei por essas dúvidas! Uma coisa que eu faço e ajuda a conversar com o cabeleireiro, é mostrar referências de como eu quero e como eu não quero, isso evita interpretações erradas, principalmente quando fizer luzes 😉


    Responder

  4. Helisa Em 20/04/2018

    Aconteceu comigo…. Eu resistia bravamente a mexer no meu cabelo, que é bem escuro. Com 21 anos resolvi que queria iluminar o bendito, a cabelereira me largou loira da orelha pra baixo e eu fiquei como? Amarela. Aguentei o quanto pude mas logo escureci de volta… Agora com a tinta desbotada, está “iluminado” como eu imaginei em primeiro lugar.


    Responder

  5. Nicole Em 20/04/2018

    fernanda paes leme, anitta, sophie, selena.. esse post é pra vocês! hahaha
    concordo com a amiga acima.. todo profissional devia ter um curso de coloração e ter uma noção do quão bom um corte ficará pra alguém. além de tudo o que você falou, tem também o tipo do cabelo, né? Não adianta eu querer um corte que funciona pra um liso perfeito se no meu eu nunca vou conseguir deixar igual ou vou precisar de muito esforço… (porque no meu caso eu não tenho vontade de me esforçar rs)


    Responder

  6. Bruxinha Em 20/04/2018

    O post do ano!!! Kkkk pode trazer champanhe e começar a contagem regressiva pro réveillon. Lindíssimo, falou tudo


    Responder

  7. Simone Batista de Oliveira Em 20/04/2018

    Que post maravilhoso! Utilidade publica total!hahahaha
    É muita tentação das cores, e todas são tão lindas… E essa nossa necessidade de mudança/melhora na aparência nos faz entrar em cada roubada!!


    Responder

  8. lucia Em 20/04/2018

    Concordo!!! Post do Ano, tua foto está impagável no convencimento.


    Responder

  9. Pingback: Links da Semana: como você organiza sua penteadeira? - Lu Ferreira | Chata de Galocha

  10. Júlia Em 25/04/2018

    adoro esses posts de cabelo!
    sugiro fazer um post sobre franjas e sobre penteados (coque baixo, alto, partido ao meio, rabo de cavalo…) qual a melhor pra cada tipo de rosto!


    Responder

  11. Nicole Em 27/04/2018

    Obrigada por esse post! Eu sou loira e acho lindo platinado, porém sei que não funciona pra mim, minha raiz é naturalmente mais escura, meu loiro é mais escuro.. e eu VIVO querendo os cabelos do instagram e mandando foto pra cabeleireira hahaha
    vou imprimir esse post e colar na geladeira pra não me iludir mais hahaha
    PS: te descobri esse ano e já não vivo sem suas análises, beijos!


    Responder