UMA BREVE ANÁLISE DO VESTIDO DE NOIVA DE MEGHAN MARKLE

Consultoria de Imagem
23/05/2018

Eu sei que o casamento real foi no sábado e que talvez vocês já estejam levemente saturadas do assunto “royal wedding” (eu não, mas ok, rs). Mas só agora eu consegui sentar para escrever meu parecer sobre as escolhas da noiva/princesa/duquesa Meghan Markle. De certa forma, foi bom esperar um pouco também para ouvir as opiniões de ambos os lados. Mas é claro que eu não estou aqui apenas para repetir o que já foi dito. O importante aqui é o que a consultoria de imagem tem a dizer sobre este vestido, este momento, este look completo. 

• O estilo :: Muita gente achou o modelito Givenchy sem-graça. Eu chamaria de clássico. Tenho sim algumas ressalvas para este vestido, mas nenhuma se refere ao estilo. Primeiramente, porque é a cara dela. Meghan Markle tem um estilo ultra clássico e, desde que se tornou elemento da família real, não foi nada menos do completamente protocolar. Existem algumas teorias sobre a real inspiração para o vestido, mas se alguém me dissesse que saiu da cabeça dela eu acreditaria totalmente. Ela estava vestida dela mesma, o que é o melhor tipo de roupa. 

Outro ponto importante: a hierarquia. Kate Middleton seria a rainha na linha de sucessão. Por isso, Meghan não poderia concorrer com o look de noiva da cunhada de forma nenhuma. Ao invés de fazer um elaborado pela metade, foi no caminho oposto, com o modelo mais enxuto possível. Mais uma questão: casamento de manhã, na primavera, numa residência mais campestre da família real, fora de Londres. Precisa de tanta coisa assim? O mesmo vale para a maquiagem aqui. Eu não colocaria uma gota a mais. Bom, talvez um batonzinho, por motivos pessoais, rs.

Por fim, o ápice da estratégia, na minha opinião: deixar todo o ponto focal para o rosto. Sem nenhum destaque no vestido e detalhes apenas nas jóias, não nos resta outra opção a não ser olhar para o rosto de Meghan Markle. E que rosto, não é mesmo? A acho deslumbrante desde o primeiro episódio de Suits.

Coloração :: Eu tenho uma teoria de que Meghan Markle é uma daquelas raras pessoas que fica bem de branco. Talvez eu não achasse isso até vê-la de fato no vestido. Mas dá para dizer que não funcionou? Ainda mais com tão pouca maquiagem? Eu vejo viço ali! Não acho que ela tenha pele fria, exatamente. Mas acredito que ela possa ser de uma cartela neutra de Inverno. Só uma teoria minha… 

Modelagem :: É aqui e apenas aqui que eu tenho alguma ressalva com este Givenchy para a Meghan Markle. São duas questões para mim. A primeira, é o caimento. Acho que o tecido é um pouco mais robusto do que eu gostaria e, por isso, acabou não ficando tão ajustado nos braços (ela tem braços bem fininhos) e no colo. Acredito que o resto do vestido não marcava o corpo por uma escolha da noiva mesmo. É a versão dela de modéstia e discrição. Mas quando isso acontece no braço, fica parecendo que faltou ajuste. 

A segunda é o tipo físico da noiva, que não foi considerado. Meghan Markle é um clássico triângulo invertido (assim como Kate Middleton). Isso significa que ela tem os ombros mais largos que os quadris, proporcionalmente. Com isso, um decote canoa não seria a minha opção para ela – a menos que a saia fosse bem mais rodada no quadril. Na foto em que ela desce as escadas nota-se bem a desproporção. Já o seu segundo vestido, Stella McCartney, é perfeito para o seu tipo de corpo, porque tem um decote que diminui visualmente os ombros e cria a ilusão de uma silhueta bem ampulheta. Ponto para ele. 

• A tiara :: A tiara foi o ponto alto deste look para mim. Não só porque é linda até dizer chega (bem do jeitinho vintage que eu gosto) mas também porque é tecnicamente perfeita. Lembram que eu falei do rosto ser o único ponto focal? A tiara é o elemento que mais reforça isso. Além de deixar conservar o formato do seu rosto bem oval, ele tem uma simetria centralizada que guia o olhar para o centro do rosto dela. Assim a gente não como deixar de olhar para o rosto. O cabelo partido no meio também contribui. Mesmo na foto de grupo, observem:

O ponto focal da foto é ela. O rosto dela. O segundo é a Beth, rs. Aliás, eu gostei do look verdinho dela, viu? Achei ótimo para a coloração dela e tá no esquema de cores da família. Sem contar que tem uma pitadinha de roxo ali, a cor complementar – e da realeza. Dando seu recado, né?

E aí? O que acharam do look da Meghan Markle? Saíram do post com a mesma opinião que entraram, rs? Eu amei este casamento ainda mais que o primeiro. E vocês?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

CABELOS BRANCOS :: QUANDO É A HORA?
OS MEHORES LOOKS DO MET GALA 2018 SEGUNDO EU MESMA
ANÁLISE DOS LOOKS DA PREMIERE DE AVENGERS 3
A MULHER, O TRABALHO E A CONSULTORIA DE IMAGEM
  1. Laura Em 23/05/2018

    Gabiiii como assim!? Meguinha era um outono pra mim. Fora o casamento, ela só usa tons outonais. Nutria até um sonho dela ser do time das cores desmaiadas, tipo eu.


    Responder

  2. Aline Em 23/05/2018

    Adorei a análise! Achei o look lindo, e realmente chamou a atenção para o rosto dela, e dava pra ver nos olhos, no sorriso o qto ela estava radiante!
    Os olhos brilhavam, todo o resto era um complemento (rhyco and Maravilhoso, claro) a isso! Gostei da maquiagem, apenas colocaria mais um tico de blush (vícios rsrs) lembro qdo a Kate Middleton casou, houve mt critica com relação a maquiagem (que era a que ela usava sempre, repetitiva etc). Aí vi um texto da Vic Ceridono dizendo:o que importava era a noiva se sentir ela msm no dia do casamento! super concordei e a Megahn seguiu por esse caminho tb!


    Responder

  3. Nicole Em 23/05/2018

    Eu estava mesmo achando que ela era triângulo invertido, porque também achei que ficou desproporcional. Vai ver que é por isso que amei tanto o vestido da festa! Ótimo pra mim, que agora tenho mais uma linda com meu tipo físico pra me inspirar ♥


    Responder

  4. Gabriela Lopes Em 23/05/2018

    Parabéns pela ótima análise!
    Concordo em quase tudo, exceto pela maquiagem, que eu acho que merecia um capricho maior (pelo menos um batom, um blush, sei lá, alguma cor).
    Acho que Meghan ainda não se encontrou no “estilo real”, pois suas roupas estão deixando a desejar nessa fase pós-casório (vide a roupa no casamento do sogrão), mas em breve Kate vai dar umas dicas espertas para ela. rsrs


    Responder

  5. Érika Em 23/05/2018

    Achei coerente, quem tem que gostar é ela, ser do jeito dela, demonstrar a personalidade dela. Cruz credo no dia que todos os casamentos forem iguais, com aquelas noivas parecendo árvore de natal e com a cara toda trabalhada no reboco.


    Responder

  6. talita Em 23/05/2018

    Eu amei tudo, inclusive algo que odeio, que é o véu, achei incrível de lindo! E amei mais ainda a felicidade dos noivos estampada nos rostos deles 🙂


    Responder

  7. Carla Em 23/05/2018

    Eu amei ela de noiva! Ficou muito chique e atemporal. Daqui a 30 anos, vamos olhar e não será brega.
    Não tinha reparado na desproporção até vc falar rsrsrs


    Responder

  8. Belonisa Trindade Em 23/05/2018

    Eu nunca podia imaginar que ela é triângulo invertido. Nunca consegui perceber pelos trajes que ela usa e também porque não se parece com meu corpo que também é triângulo invertido:( Mas que bom que é que dará para tirar dicas dos seus looks hehehe!
    Parabéns por tanto conhecimento, Gabi! Tudo que você escreve, quando vou observar, faz muito sentido: o vestido simples, levando a chamar a atenção para o rosto, a tiara que também leva a esse objetivo, etc. Enfim, vc é fantástica!!!

    PS. Não sabia dessa coisa da hierarquia que até em relação aos trajes ela não pode ofuscar Kate. Ainda bem que é ela, isso não daria certo comigo kkkkkkkkk


    Responder

  9. Ariane Em 23/05/2018

    Saí do post com a mesma opinião que entrei, sim… Por que minha opinião era a mesma que a sua!
    Achei que ela estava lindíssima, foi fiel às preferências dela, o que a deixou confortável! Além disso, a gente tem que levar em conta as preferências, tradições e diferenças de casamentos em cada país e, sobretudo, na família real!
    E na foto em grupo, ela realmente está em destaque! Parece que ela tá brilhando, tem uma luz focada nela!


    Responder

  10. Ana Carolina Em 23/05/2018

    Eu achei o look dela perfeito!! Foi “simples”, mas tem cara de riqueza e condiz com sua personalidade! Acho que é um belo exemplo de “menos é mais”…
    Depois de ler sua análise acabei entendendo porquê eu amei o segundo look dela! Maravilhoso e caimento perfeito!!


    Responder

  11. Nathalia Em 24/05/2018

    Gabi, eu, que nao sou nenhuma consultora (ainda!) tinha as mesmissimas opinioes que tu. Claro que eu nao sabia explicar com tantas teorias, mas falei as mesmas coisas. Muita gente torceu o nariz.
    Quanto ao corte do vestido, todo mundo me falou que “ela nao queria justo” e ok, eu entendi, mas parecia que estava desajustado. E, sem saber que ela era um triangulo invertido, achei o segundo vestido perfeito pra ela.
    Amei o post!
    ps: pq a bruxa da camila nao esta de verde?


    Responder

  12. Tamy Em 25/05/2018

    Adorei a análise, achei ela um deslumbre! Os vestidos, as maquiagens, era o famoso “não tem como ficar ruim”….


    Responder

  13. Caroline Reolon Em 28/05/2018

    Oi Gabi, aproveitando esse post, pra lhe pedir: fale mais sobre cartelas neutras… Eu aprendi sobre os opostos quente X frio, mas e o neutro? É tudo liberado?


    Responder

  14. Marilyn Em 02/06/2018

    Olá Gabi! Desculpe minha ignorância, mas alguém com sardas pode ser da cartela de inverno? Achei que as sardas denotavam pele de fundo quente.
    Mas preciso concordar com você: o rosto dela era o ponto focal, nem o vestido nem a tiara “chegavam” antes dela, né? Maravilhosa.


    Responder

  15. Andreza Em 14/06/2018

    Gabi to bem atrasada, mas ainda vale?! Simplesmente sou fã dela desde o primeiro episódio de Suits, que mulher linda!!!
    Amei todas as escolhas dela. Sobre o decote, embora eu tenha entendido sua análise, percebo que ela gosta de destacar os ombros, talvez porque eles sejam lindos! (Meu sonho esses ossinhos aparentes). Pode reparar que ela usa muito ombro a ombro. Bjs!!


    Responder