05/06/2018

Você já deve ter ouvido falar da blogueira e Youtuber Niina Secrets (nascida Bruna Santina) que é fenômeno da maquiagem na web há muitos anos. No início do ano ela anunciou uma parceria com ninguém menos que a MAC e estreou sua cor de batom há poucos dias no seu próprio casamento. Muito bacana! A cor do #MACxNiinaSecrets é esta aqui:

   

O batom é cremoso, com acabamento Amplified. Eu chamaria de um nude rosado ou talvez um cor de boca rosado. As fotos que saíram até agora são as do casamento mesmo. É cedo para dar um parecer definitivo mas já podemos especular um pouco. A premissa do batom Niina Secrets para MAC é ser o “nude mais curinga da vida” e um batom que combina com todos os tons de pele. Duas considerações aqui: a primeira e mais evidente é que “nude” é relativo… Logo, não vai ser de fato nude para todo mundo, rs. A segunda é que não existe essa coisa de batom universal – a menos que você queira usar um batom azul marinho…

Você consegue imaginar um batom que fique perfeito para peles claras e escuras, opacas e vivas, quentes e frias? Fica difícil até de imaginar. Dito isso, eu vou dar o braço a torcer e dar bons pontos para o Niina Secrets para MAC porque acredito que ele é um bom meio-termo no meio destas dimensões. Ele não é muito claro ou escuro, muito vivo ou opaco e e parece ter um tom bem neutro. Já é mais do que a Kim conseguiu fazer na sua coleção de nudes, onde todas as 8 cores parecem ter uma pitada de cor quente. Já falei que eu sou fria? rs.

Fiz umas comparações no Toscoshop para dar uma ideia do que estamos falando. Não é o gráfico mais preciso do mundo (e nem tinha swatches ainda, tive que simular) mas já dá para termos uma ideia. Fiz variações de temperatura e profundidade para mostrar numa variedade de tons de pele. Não dá para dizer que ficou feio para ninguém. Minha maior preocupação é para as negras de pele bem escura e se talvez não vai ficar muito claro para elas. Acho que esta dúvida vai ficar para a cobertura da fórmula. O acabamento é Amplified Cream, de cobertura cremosa e intensa. Não tenho muitos itens dessa linha e não lembro bem como ele se mesclava com a cor da boca. Mas tirando essa pendência, acho que o Niina Secrets é sim um batom bem democrático

Até eu fiquei interessada nele, já que é difícil achar um cor de boca que funcione para a minha coloração fria, viva e escura da cartela de Inverno. Mas acho que ele pode ser bem certeiro para cartelas neutras de Outono ou Verão. Só resta verificar ao vivo, rs. O batom Niina Secrets para MAC só chega às lojas no segundo semestre, ainda sem data certa. A boa notícia é que parece que vai para todas as lojas. O preço vai ser de R$79,00, o mesmo dos demais da marca. O que acharam? E parabéns à Niina por esse lançamento e pelo casamento!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Bárbara

    5 jun 2018 às 9h07

    Só tenho a declarar o seguinte: AMPLIFIED? Por que não MATTE? 🙁
    Ou Retromatte, o que é ainda melhor… rs

    Tenho sérios problemas com essas descrições de batom: “fica bem em todos os tipos de pele…” Óbvio que nunca fica. É aquele trecho de propaganda de batom que automaticamente deleto enquanto leio.

    Quanto à cor, esse batom me lembra um pouco o Mehr, por sinal…

    Responder
    • Maíra Freitas

      5 jun 2018 às 19h15

      Tirou as palavras da minha boca!!!! Pensei que era o Mehr na primeira vez que vi, mas a hora que li que não era, achei MUITO estranho. A maioria das parcerias, que eu tenho visto, existem “dupes” na própria MAC, ou misturinhas que são idênticas… Acho que a própria marca deve cortar as asas dos criadores…

      Responder
  2. Marise

    5 jun 2018 às 13h55

    Amo os nudes rosados. Vou experimentar. Gabi, se você experimentar, atualiza o post por favor? Beijo e parabéns. Amo o blog

    Responder
  3. Letícia Lorenna

    5 jun 2018 às 15h13

    Acho que pode dar certo pra mim! A cor é linda… fiquei curiosa pra testar! Ótimo post, Gabi, obrigada.

    Responder
  4. Julie B.

    6 jun 2018 às 19h22

    gabi, você já testou o mehr como opção de batom cor de boca pra você? ele deve ficar um “my lips but better”, e tem rosa o suficiente pra não ficar quente demais (mas não é um rosa pastel, coisa que eu não uso porque não combina nem com meu estilo, nem com minha coloração).
    e concordo, batom que fica bem em todos os tons de pele só não é mais quimérico que o famigerado “tamanho único”.

    Responder