A COR DE SOMBRA PARA A SUA COR DE OLHO

Beleza
01/09/2018

Esta semana caiu nas redes a primeira imagem da nova paleta Naked da Urban Decay… A Naked Cherry! Falei sobre ela nos stories do Instagram e comentei que poderia ser uma boa opção para olhos verdes. Subestimei a quantidade de pessoas que mandaria mensagem perguntando sobre sombra para suas próprias cores de olhos, rs. Para ajudar, achei que valia criar um conteúdo mais permanente aqui, rs. 

A Naked Cherry tem boas opções de sombras rosas e avermelhadas, como o nome já sugere. Por isso é uma boa pedida para olhos verdes, uma vez que vermelho/magenta e verde são cores complementares. Um fato interessante sobre cores complementares é que elas se destacam mutuamente. Mas como saber quais são as cores complementares de cada olho? Muito simples: usando um círculo cromático

Essa ferramenta distribui todo o espectro de cores do arco-íris em um círculo. Ele é criado a partir das cores primárias, vermelho, amarelo e azul (ou magenta, amarelo e ciano) e a partir das misturas entre essas cores vai formando um gradiente como um arco-íris circular. Você provavelmente já cruzou muito com essa imagem por aí:

A cor complementar é aquela que está no lado oposto do círculo. No caso do vermelho é o verde. No caso do amarelo é o roxo. No caso do azul é o laranja. Essas cores são a maior distância de um ponto ao outro do círculo e, por isso, são a mistura mais contrastante entre duas cores. E o que acontece quando a gente justapõe essas duplas? Elas se destacam. Ou seja, se você tem olho verde, sombra avermelhada é uma boa pedida. 

Verde + Vermelho

Azul + Laranja

Amarelo + Roxo

Nessas horas você deve estar se perguntando: mas e o olho castanho? E eu te respondo com outra pergunta: qual castanho? Você sabe o que acontece quando misturamos pigmento azul, amarelo e vermelho, as três cores primárias? O marrom. Por isso depende de qual castanho você está falando. Se você tem um olho marrom bem quente, inclinado ao amarelo, o roxo também seria uma boa cor para você. Se é um tom mais avermelhado, as sombras esverdeadas podem ser aliadas… E por aí vai. 

Agora, isso não quer dizer que a única sombra que funciona para a sua cor de olho é a da cor complementar, né? Isso é só um truque. E é claro que cores da cartela já ajudam nisso de uma forma ainda mais certeira. Mas não significa que a gente não possa se divertir um pouquinho também, rs. E não preciso nem dizer que uma sombra laranja, por exemplo, não precisa ser cor de abóbora ao pé da letra… Um marrom com pêssego já faz bonito. O que acham?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

ORGASM DA NARS :: UM BLUSH UNIVERSAL?
A COR DO BATOM DA NIINA SECRETS PARA A MAC
CABELOS BRANCOS :: QUANDO É A HORA?
ANÁLISE DOS LOOKS DA PREMIERE DE AVENGERS 3
  1. Camila Em 02/09/2018

    Meu olho é igual da nicole richie e cá estou eu a procura de uma sombra roxa, obrigada <3
    minha tristeza é achar uma blusa ou vestido nessa cor pra eu poder brilhar com outra dica sua


    Responder

  2. Camila Em 02/09/2018

    Meu olho é igual da nicole richie e cá estou eu a procura de uma sombra roxa, obrigada <3
    minha tristeza é achar uma blusa ou vestido nessa cor pra eu poder brilhar com outra dica sua


    Responder

  3. Ariana Em 02/09/2018

    Meu castanho é marrom, não sei pra q fundo puxa…


    Responder

  4. Cris Em 03/09/2018

    Socorro!!! Meu olho é castanho super escuro, praticamente preto. #comofas nessa vida que nem tudo agrega com o preto?


    Responder

    • Laura Em 03/09/2018

      O meu também!E tb quero socorro!


      Responder

  5. Divana Em 03/09/2018

    O meu castanho é um pouco mais quente, e não tão escuro. De médio pra claro.
    Usei uma vez uma sombra lilás/roxa nele e acendeu de uma forma inacreditável.
    No dia a dia não uso sombras coloridas, tenho um pouco de receio ainda, uso as terrosas mais quentes mesmo.
    Amei o post Gabi, obrigada!


    Responder

  6. Daniela Em 03/09/2018

    Meus olhos são castanhos e sempre achei que sombras roxinhas ficavam muito bonitas. Agora, após suas informações, está explicado o porquê: é subtom amarelo que complementa o roxo e faz a mágica acontecer!


    Responder

  7. Gabi Em 06/09/2018

    que demais esse post! Ultimamente tenho pensado em arriscar mais nas sombras e esse post veio em boa hora! Meus olhos são castanhos, mas bem puxado pro verde. Já sei que posso arriscar num tom cherry então hahaha Amei! Obrigada, gabii


    Responder

  8. Pâmela Lenoir dos Anjos Em 11/09/2018

    Amei o post. Tenho o olho castanho mais puxado pro vermelho. Ótimas dicas <3


    Responder

  9. Nicole Em 11/09/2018

    Que saudade de posts aqui!!!! Já procurando uma sombra rosa avermelhada pra chamar de minha ♥


    Responder