7 CORTES DE CABELO PARA DISFARÇAR TESTA GRANDE

Beleza
07/11/2018

Ontem eu falei no Instagram rapidamente sobre penteados para rosto quadrado (o post sobre formato de rosto esta aqui) e depois abri para perguntas e me surpreendi com a quantidade de gente querendo disfarçar testa grande! Como isso é um assunto à parte, resolvi fazer um post para ajudar quem está querendo atenuar este traço na própria fisionomia. Eu nem sei se todo mundo que se queixou tem mesmo testa grande, né? A gente adora inventar um problema, rs. Ainda assim, a ilusão de ótica tá aí para nos servir e a gente experimentar um pouco para saber melhor. Selecionei 7 opções de corte de cabelo para quem está querendo disfarçar o tamanho da testa. Vou começar pelas opções mais óbvias, as franjas! Afinal, cobrir a dita cuja é a opção mais fácil, né? 

Começando pela franja desfiadinha da Rachel McAdams. Amo que ela tem essa carinha de menina contrastando com traços bem fortes do formato do rosto dela. Por isso, sempre acho que uma franja leve cai bem para ela, trazendo uma leveza. O mesmo acontece para testas avantajadas. Observem que ela não puxa o fio central da franja muito lá de trás… Isso faria a testa parecer maior. 

Franja tipo cortina ajuda a segmentar um pouco a região também. Dakota Johnson tem uma das maiores testas do showbiz e sempre é recriminada por isso, mesmo sendo linda de qualquer jeito. É um mercadinho cruel! Mas eu trago isso apenas para dizer que ela é ótima referência para franjas em geral. A moça sabe o que fazer! Pode ficar de olho nela. 

Inclusive, olha ela aqui de novo, com uma versão lateral desfiada! Funciona super bem também, sobretudo com a raiz mais volumosa nas laterais da cabeça com o cabelo preso. Volume lateral é uma ferramenta importante para testas longas!

Ah, mas eu sou cacheada, como vou ter franja? Melhor ainda! Isso mesmo que você leu: melhor ainda. Lembra o que eu falei do volume ali em cima? Cachos são uma ótima ferramenta neste caso. Sem contar que franja cacheada está tão, tão na moda que não vai ser difícil encontrar um bom cabeleireiro que saiba fazer isso para você. 

 

Cabelo curto? Também não é problema. Um dos cortes mais lindos que eu já vi na vida é esse pixie, famoso joãozinho, da Michelle Williams. Se um dia eu for curta, esperem por este corte. O que eu gosto dele é que não é bem uma franja… Mas é também. E não é, rs. Nele o cabelo fica todo penteado para a frente. Quando fica mais curto, pára um pouco acima dos olhos. Conforme cresce, vira um franjão lateral. Eu amo! E ainda faz aquele volume lateral desejado.   

Não quer franja? Tudo bem. Vamos falar da risca do cabelo. A melhor no caso de uma testa grande é a risca lateral. Isso porque ela ajuda a tirar visualmente uns milímetros do topo da cabeça. Assim fica um pouco mais equilibrado. Só cuidado para não jogar o cabelo e fazer um topetão que crie volume só pra cima.

Assim como o cacheado, o ondulado é excelente opção para fazer um volume lateral que equilibre o tamanho da testa. Um corte mais curto também. O cabelo lisão e longo só vai fazer uma moldura lânguida em volta da testa e ela vai se destacar mais. Se seu cabelo é bem liso, tente usar algum dos outros recursos ou cortar um pouco no comprimento. 

O que acharam? Gostam das sugestões para testa grande? Que outras dificuldades vocês têm com o corte de cabelo?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

ORGASM DA NARS :: UM BLUSH UNIVERSAL?
CABELOS BRANCOS :: QUANDO É A HORA?
UMA BREVE ANÁLISE DO VESTIDO DE NOIVA DE MEGHAN MARKLE
OS MEHORES LOOKS DO MET GALA 2018 SEGUNDO EU MESMA
  1. Marta Bosse Em 08/11/2018

    Vivia de franja pra disfarçar o testão, mas queria tanto ter o cabelo inteiro…Mas dps desse post tô quase correndo pro salão


    Responder