07/01/2019

Rolou esta noite o Golden Globe 2019, a primeira grande premiação do ano e o primeiro tapete vermelho que exige um post, rs. O que eu mais gosto dessa festa é que ela reúne não só os melhores do cinema mas também os da televisão – território em que eu ando bem mais ativa. A festa não decepcionou e nos trouxe alguns looks memoráveis. Separei aqui alguns dos meus favoritos com direito a comentários técnicos que explicam um pouco de cada produção:

 

Penelope Cruz estava uma visão no seu Ralph & Russo. Sabem quando eu digo que a maioria das pessoas não fica muito bem de preto? Acredito que Penelope não faz parte desta maioria. Quando a vi na TV com esse vestido ela estava radiante. Além de tudo, tem um laçarote de veludo preto no verso… Nada como um Ralph & Russo para abrir o post do Golden Globe! 

Sandra Oh foi não só a apresentadora do Golden Globe, como ganhou o prêmio de melhor atriz na sua categoria por Killing Eve, que protagoniza. Onde eu posso ver esta série sem piratear? Alguém sabe? Este Atelier Versace caiu como uma luva! Quando eu digo que drapeado é o melhor amigo da mulher, não é exagero, rs. Há poucos dias postei no Instagram sobre orientais e pele fria, o que faria do branco uma boa opção. Não sei se é o caso da Sandra Oh mas não descarto a possibilidade, já que ela ficou bem linda. Sem contar que o contraste estava na mosca.

Falando em contraste, eu sei que a maioria de vocês rejeita looks de baixo contraste… Principalmente em branquinhas. Já eu digo que é justamente em pessoas como Dakota Fanning que é mais fundamental usar cores claras e suaves. Eu adorei seu Armani Privé, que a vestiu muito bem e ainda deixou o rosto dela mais em evidência do que nunca. Uma cor forte demais teria ofuscado os traços dela. Se eu fosse rever algo, seria talvez um tom um pouco menos frio (mas isso é só uma impressão e um palpite).

Lupita Nyong’o é rainha coroada do red carpet e este Calvin Klein corresponde bastante às demandas do título. Franjas e cor! O que mais a gente pode querer? E que cor! E num tom bem simpático para o contraste dela. Sobre o tom, Lupita sempre me deixa na dúvida sobre a cartela dela, então não consigo opinar.

Saoirse Ronan é uma das minhas paixões de tapete vermelho. Eu adoro essa menina! E fico muito feliz que ela siga trabalhando tanto ao ponto de estar nas premiações ano após ano, rs. Esse Gucci de franjas atendeu a todas as minhas elevadas expectativas! O brinco de esmeraldas ajuda um bocado também. Adoro vê-la com essas pitadas de cor. Essa menina é um biscuit fashionista.

Amy Adams achou sua cor neste Calvin Klein. Ficou deslumbrante. Sei que é um tanto minimalista para o gosto popular mas eu achei muito sofisticado e colorido o suficiente para dispensar uma modelagem mais complicada ou tecido elaborado.

Lady Gaga me fez gostar de um look numa cor péssima para ela. Para me fazer superar esse tipo de coisa, não é um vestido qualquer… Seu Valentino lavanda é um colosso – e bem na tendência, rs. Um bolo de noiva que exigiu um salto vertiginoso nela que é mignon. Digno do momento que ela está vivendo (não consigo garantir que não fui influenciada pela minha admiração por Nasce uma Estrela). Aliás, o modelito teria sido uma inspiração de um look similar que Judy Garland usou na primeira versão do filme. Mais um motivo para perdoar a cor. De qualquer forma, o sucesso para mim vai bem além do vestido. Há tempos não era tão impactada por uma jóia como fui por este colar da Tiffany. Que coisa linda! E a cereja no sundae para mim é a maquiagem… Impecável. Amei! 

Essas são minhas escolhas… Talvez eu tenha esquecido alguém, acontece, rs. Mas vocês estão liberadas para puxar a minha orelha. Senti falta de Margot Robbie no Golden Globe. Sei que ela não foi indicada mas espero que ela apareça nas próximas como apresentadora de uma categoria, rs. E vocês? Quais foram suas favoritas?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Juliana

    7 jan 2019 às 21h19

    Gabi, tem Killing Eve na Globoplay (:

    Responder
  2. Nicole

    8 jan 2019 às 15h17

    Concordo com cada vírgula! Que saudade dos teus posts, gabi ♥

    Responder