05/06/2019

Rolou ontem o tapete vermelho do CFDA Awards, o prêmio da moda americana. Por isso, foi fácil encontrar rostinhos conhecidos no evento, dentre estilistas e suas musas. Uma delas, foi Gigi Hadid, que vestiu um closet inteiro conjunto Off-White, criado por Virgil Abloh. Acontece que a cor eleita pelo estilista para vestir a mulher que é o próprio sol, estava mais para dia nublado… 

Gigi tem indubitavelmente um subtom quente ou neutro de inclinação quente. E arrisco mais: acho que ela é uma Primavera. Considerando isso, um azul acinzentado seria ruim para ela em mais de uma dimensão. Além de um tom muito frio esse azulzinho é extremamente acinzentado. Sendo assim, ficaria mais adequado numa pessoa da cartela de Verão. Bem que ela tentou se proteger com um batom aquecido e todo o cabelo do mundo jogado para a frente. Ainda assim, achei um crime essa cor numa pessoa com as cores da Gigi Hadid. 

O que acham? Para a gente se certificar de que a cor é problemática, resolvi fazer uma edição no Photoshop… Também conhecido como #ToscoshopDaGabi. Assim não resta dúvida e podemos comparar com mais propriedade: 

Original

Editado

Desculpem se estiver extra-tosco hoje… Mas essa cabeleira não ajudou. Algumas pessoas me perguntaram se a cor não seria boa, já que ela está replicando a cor do olho. Truque antigo que dividi com vocês aqui. Acontece que eu acho que esse tom de azul passa longe da cor do olho dela. A íris dela é um verde azulado bem mais colorido que isso. Talvez nessa roupa não ajude muito a enxergar, rs. Mas tentei escolher uma cor que fazia mais jus aos olhos dela. 

Vocês não acham que ela fica com muito mais energia, vitalidade, viço (!) na foto editada, com o azul que se aproxima do turquesa? Além de mais quente é mais vivo, mais colorido. Aliás, vale para mostrar que turquesa não é uma cor fria como muita gente pensa. Relativamente aos azuis é a versão com mais amarelo de todos eles. Por isso o turquesa clássico é mais indicado para as pessoas mais quentes ou neutras. Mas me digam vocês o que acham da Gigi Hadid no antes e no depois… Não fica melhor com um tom mais quente e intenso?

Beijos,

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

  1. Mari

    5 jun 2019 às 1h15

    o turquesa pode ser um azul quente e um verde frio ao mesmo tempo? ou aí são tons de turquesa diferentes tbm?

    Responder
  2. Thami Sgalbiero

    5 jun 2019 às 13h35

    Adoro seus posts super completos sobre coloração pessoal e consultoria de imagem! Seu blog é mega completo e eu adoro isso! Pena que até hoje ainda não descobri minha coloração pessoal pra poder ousar mais nas cores, haha!

    Responder
  3. Pamela Le.

    5 jun 2019 às 15h58

    Sem dúvida ela ficou melhor com o azul do photoshop

    Responder
  4. Layla

    5 jun 2019 às 19h24

    Gabi, você voltou! Adorei!! 😀
    E gostei mais do turquesa também, realmente deu mais vida

    Responder
  5. gabrielaganem.com

    11 jun 2019 às 16h06

    That is an interesting benefit for victory. gabrielaganem.com
    http://bit.ly/2KAWwCT

    Responder
  6. gabrielaganem.com.br

    12 jun 2019 às 2h11

    Please note an interesting gift for you. gabrielaganem.com.br
    http://bit.ly/2KzbUA0

    Responder