Estamos vivendo tempos difíceis… Tempos de modelagens cruéis! Outro dia no stories do Instagram fiz uma denúncia muito pertinente das blusas-tenda, aquelas que não têm compartimento para seios ou noção da geolocalização da cintura. Hoje, venho falar de algo que não é tão grave, mas que pode matar uma silhueta: as blusas sem cava.
Vocês podem conhecer algumas como “manga morcego“, mas abrange mais tipos de blusas e/ou vestidos. Quando eu digo “sem cava” é o jeito que eu identifico aquelas mangas sem costura entre os ombros e os braços. Ou ainda com a costura do ombro rebaixada ao meio do braço. Sabem qual eu estou falando?
O que tem de errado com essas blusas? A princípio nada. Mas não são exatamente as mais generosas com a sua silhueta. Isso porque esta falta de ajuste cria uma amplitude que não te pertence. Uma simples costurinha sob as axilas podem fazer uma bela diferença na sua forma. Sobretudo se você é triângulo invertido, já que o volume fica bem na parte mais larga desse tipo de corpo, o tórax e ombro. Para quem é triângulo, pode até ser uma boa, dependendo do corte ou modelagem. Lembrando que dá para saber o seu neste post sobre tipo físico.
Meu deus, coitada da mulher que comprar esta camisa jeans, claramente desenvolvida pelo capiroto. Engorda muito mais do que Nutella! [Argumento que uso com frequência]. Só para ilustrar o que uma modelagem ajustada pode fazer, botei meu Toscoshop® para jogo e fiz uma transformação rápidinha para mostrar a diferença. Acreditem, essa é a mesma pessoa – e a mesma roupa:
Neste caso ficou bem mais fácil simular, por conta da transparência. Dá para ver onde estão as coisas debaixo de tanto pano (e que magrinha, né?). Mas a diferença é grotesca. Isso quer dizer que você não deve usar roupas largas nunca mais? Isso quer dizer que você tem que sempre parecer magra? Claro que não. O intuito é apenas saber o que está fazendo, sobretudo na hora das compras. Se você anda adquirindo blusas assim e sai insatisfeita sem saber o que está errado, pode ser culpa da modelagem. Então vale reconhecer o devido valor da costura da cava…
Gente, eu amei essa blusa jeans, inclusive já quero uma hahaha adoro roupas larguinhas 🙂
Como de praxe, que post maravilhoso!
Eu nunca gostei desse tipo de blusa, mas não sabia o motivo.
Agora que você explicou, descobri o que tanto me incomodava. rsrs
Sou do tipo triângulo invertido e nunca tinha percebido como esse modelo não favorece! http://www.alemdolookdodia.com
odiei as dicas, mta gordofobia
O post não prega nenhuma doutrina. Só traz mais embasamento para que as pessoas tomem decisões que quiserem com informação. Beijos!